— NEWS/ Formações do IEE

Araçatuba (SP) volta a receber projeto do IEE de formação em esporte educacional para professores

ESCRITO EM — 04/12/2019

18:45 hs

COMPARTILHE:

Dezembro de 2019 – Nesta semana, Araçatuba (SP) volta a receber o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). Na quinta (5) e na sexta-feira (6) será realizada a segunda etapa de capacitação do ano no município, com o patrocínio da WestRock, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Ao longo do segundo semestre de 2019 e primeiro do próximo ano serão realizados três módulos de formação, com a participação de 67 professores e coordenadores da educação infantil e 17 gestores públicos, todos da rede municipal de ensino.

Nesse segundo módulo da formação de professores será retomada a temática alfabetização corporal/esportiva. “Iremos desenvolver conteúdos relacionados com a pedagogia da alfabetização corporal e o uso de ferramentas didáticas focadas no jogo e Sistema Protege”, conta Fabio D’Angelo, coordenador do IEE.

O encontro também vai servir para os participantes debaterem e organizarem o evento do terceiro e último módulo, em fevereiro. “Vamos atender 120 crianças e os professores terão a oportunidade de aprender mais sobre como realizar um evento a partir dos princípios da inclusão e participação de todos”, explica Ceres Prado, subcoordenadora do IEE.

Já com o grupo de gestores serão discutidos os diagnósticos enviados por eles como tarefa do primeiro módulo e criados planos de ação “piloto”, com o objetivo de ampliar as possibilidades de movimento e aprendizagem em cada unidade escolar.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública, para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Araçatuba (SP)
Datas: Dias 5 e 6 de dezembro
Horários: Quinta (5), das 8h às 12h, e sexta (6), das 8h às 17h.
Locais: Ginásio Municipal Paulo Alcides Jorge (rua Coelho Neto, 691-767 – bairro das Bandeiras)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS