— NEWS/ Rede de Núcleos

Bloquinho de Carnaval! Cabo de Santo Agostinho (PE) tem programação especial para crianças e jovens de projeto

ESCRITO EM — 19/02/2020

11:44 hs

COMPARTILHE:

Fevereiro de 2020 – A folia de Carnaval não passará em branco para os alunos do Núcleo Recife, que faz parte do projeto Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. Na manhã de quinta-feira (20), será realizada a segunda edição do Bloquinho de Carnaval, na Escola Padre Antonio Melo, no bairro Charneca. O Núcleo Recife conta com o patrocínio da Aché, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

O Bloquinho será realizado com os alunos e a comunidade escolar e a expectativa é de receber aproximadamente 250 participantes. “Esse será o segundo ano do evento e os alunos estão contando as horas para participar. Estamos produzindo máscaras, estandarte, fantasias e adereços e ainda teremos apresentações de danças populares. Vamos manter a cultura viva de Pernambuco, colocando o bloco na rua, inclusive, com A La Ursa”, comenta o professor Amauri Santana.

“Entendemos que o Carnaval é uma festa culturalmente muito importante para a comunidade, e aproveitaremos a oportunidade para abordar alguns dos princípios do esporte educacional, como construção coletiva, respeito à diversidade e autonomia”, completa Amauri.

O projeto Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Caieiras (SP), Cajamar (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, conta com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Bloquinho de Carnaval – Núcleo Cabo de Santo Agostinho
Data: 20 de fevereiro
Horário: 8h às 12h
Local: Escola Padre Antonio Melo (rua Jose Feliciano, SN, Charneca – Cabo de Santo Agostinho)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Mastercard, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP Renováveis, Instituto EDP, Banco Votorantim, Reserva Votorantim, Bayer, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, Mercado Livre, Motorola, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, Lundin Mining, CMPC, AES Tietê, Bloomberg, Mentos, Portocred Financeira, ValGroup, Penha, HSBC, Kinea e DrogaRaia.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS