— NEWS/ Formações do IEE

Esporte educacional é tema de formação para professores de projeto do IEE em Nova Iguaçu de Goiás

ESCRITO EM — 02/12/2019

19:40 hs

COMPARTILHE:

Dezembro de 2019 – O município de Nova Iguaçu de Goiás (GO) volta a receber o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). Contando com o patrocínio da Lundin Mining, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, será realizada a segunda capacitação do ano no município, no Centro de Eventos Albertina Pereira da Luz, no centro. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Ao longo dessa temporada do projeto, 70 participantes dos municípios de Nova Iguaçu, Alto Horizonte e Campinorte serão capacitados. Eles estão divididos em três turmas: a primeira tem 40 professores de educação física dos ensinos infantil, fundamental I e II, que estão no segundo ano de conteúdo do projeto; o grupo 2 é formado por 15 professores de educação física infantil, fundamental I e II e tem foco na formação em Liderança Juvenil; a terceira turma conta com 15 gestores escolares.

Nesse segundo encontro de capacitação do ano, os profissionais do IEE irão trabalhar uma temática com cada grupo. “Práticas Corporais de Aventura” será o principal tema da turma 1; “Escola Ativa – Pilares Escola Ativa: Contextualizando o Movimento e Educação Física de Qualidade” para o grupo 2; e, finalmente, para a terceira turma, o principal conteúdo será “Liderança Juvenil: Tipos de Liderança”.

“O grupo foi muito receptivo no primeiro encontro. Durante o diagnóstico percebemos que muitas estratégias do método foram incorporadas na prática escolar”, relembra Cibelle Borges, subcoordenadora do IEE. Ela e Alexandre Augusto serão os responsáveis pela formação no município.

“Já estamos ansiosos para o encontro de dezembro, pois um dos temas será ‘Práticas corporais de aventura’, que sempre é motivo de curiosidade por parte do grupo, já que ainda é um tema pouco explorado nas séries iniciais”, completa Cibelle.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Nova Iguaçu de Goiás (GO)
Datas: 3 e 4/12/2019
Horário: 7h às 17h
Local: Centro de Eventos Albertina Pereira da Luz – Rua 15 de Novembro – Centro

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Entre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS