— NEWS/ IEE

IEE, de Ana Moser, é um dos finalistas do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019

ESCRITO EM — 14/10/2019

16:12 hs

COMPARTILHE:

São Paulo (SP) – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi escolhido como uma das organizações finalistas e que concorrem ao Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019. A cerimônia de premiação será na terça (15) e quarta-feira (16), em Brasília (DF), e contará com a presença de Ana Moser representando o IEE. Criado em 2001 e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, o IEE já atendeu a mais de 3,1 milhões de crianças e adolescentes pelo País e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores por meio de seus projetos.

O Instituto está entre os 21 finalistas e concorre ao prêmio na categoria Educação, com seu projeto Escolas Ativas, que atua, prioritariamente, na formação de professores, coordenadores e gestores escolares por meio de uma parceria com as secretarias municipais.

“O objetivo do projeto é contribuir com a capacitação de gestores, diretores, professores, lideranças comunitárias e agentes públicos atuantes nas escolas públicas, com foco na construção dessa rede de Escolas Ativas, que irá qualificar a prática pedagógica e os currículos, ampliar o acesso dos estudantes ao movimento, à educação física e ao esporte e, principalmente, repercutir no desenvolvimento e educação integral das crianças e jovens brasileiros”, explica Fábio D`Angelo, coordenador do IEE.

Nos últimos três anos, o projeto Escolas Ativas atendeu a 1.256 professores e gestores escolares, em 865 escolas brasileiras e mexicanas. Foram realizados 120 encontros presenciais, totalizando 584 horas de formação.

O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social foi criado em 2001 e é o principal instrumento de identificação e certificação de tecnologias sociais que compõem o Banco de Tecnologias Sociais (BTS). Ele é realizado a cada dois anos e tem como objetivo identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas e implementadas, que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS