— NEWS/ IEE

IEE, de Ana Moser, é vice-campeão do Prêmio Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019

ESCRITO EM — 18/10/2019

20:35 hs

COMPARTILHE:

São Paulo (SP) – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi vice-campeão do Prêmio Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019, na categoria Educação, com seu projeto Escolas Ativas. A medalhista olímpica Ana Moser, presidente do IEE, esteve em Brasília (DF), para participar da cerimônia de premiação, realizada na quarta-feira (16), representando o Instituto. Criado em 2001, o IEE já atendeu a mais de 3,1 milhões de crianças e adolescentes pelo País e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores por meio de seus projetos.

“Ter o reconhecimento de um prêmio de educação é uma grande conquista para os projetos do IEE”, destacou Ana Moser.

O projeto Escolas Ativas atua, prioritariamente, na formação de professores, coordenadores e gestores escolares por meio de uma parceria com as secretarias municipais. Nos últimos três anos, atendeu a 1.256 professores e gestores escolares, em 865 escolas brasileiras e mexicanas. Foram realizados 120 encontros presenciais, totalizando 584 horas de formação.

O vencedor na categoria Educação foi o projeto “Vamos encurtar essa história”, de Itambé (PE), que tem como objetivo resgatar o interesse dos alunos pela escrita, pela leitura e pela escola, criado pelo professor Jayse Antônio. No total estavam inscritos 801 projetos e o IEE ficou entre os 21 finalistas terminando com o segundo lugar na categoria Educação.

O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social foi criado em 2001 e é o principal instrumento de identificação e certificação de tecnologias sociais que compõem o Banco de Tecnologias Sociais (BTS). Ele é realizado a cada dois anos e tem como objetivo identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas e implementadas, que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS