— NEWS/ Rede de Núcleos

Mais de 200 jovens participam de torneio de vôlei de projeto do IEE, de Ana Moser, em São Paulo

ESCRITO EM — 13/09/2019

16:59 hs

COMPARTILHE:

São Paulo (SP) – O sábado (14) será especial para cerca de 200 alunos do projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação (IEE). A partir das 7h, será realizada mais uma edição do Circuito de Jovens – Etapa Mista de Vôlei, na EMEF Luiz Gonzaga do Nascimento, no bairro Ipiranga, na capital paulista. O Núcleo Heliópolis, organizador do evento, conta com patrocínio da Ultra, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Até as 18h, cerca de 200 participantes, com idades entre 14 e 19 anos, distribuídos em 15 equipes de 11 núcleos de São Paulo estarão no evento, que marca a abertura do Circuito de Vôlei deste ano.

O Circuito de Vôlei é um evento promovido pelo projeto Rede de Núcleos com o objetivo de fortalecer e disseminar a metodologia do programa Liderando pelo Esporte, esta etapa do circuito visa integrar os jovens de diferentes núcleos e estimular o protagonismo juvenil. “O diferencial deste evento é o protagonismo dos jovens participantes que, além de jogarem, são responsáveis pelo planejamento, organização, realização e mediação dos jogos”, conta Edilene Lura, subcoordenadora do IEE.

Na primeira etapa do Circuito de Vôlei deste ano, teremos 17 times e realizaremos 36 jogos. Nossa equipe de jovens e professores realizará mais um evento grandioso, serão 28 jogos na fase classificatória, 4 nas quartas de final, 2 semifinais, 1 final e 1 terceiro lugar. Toda essa organização é feita com base nos princípios do esporte educacional.

“É sempre um desafio para os educadores envolver os jovens em atividades que vão além do esporte, o Circuito de Jovens é uma ação do IEE que ocorre há mais de 10 anos e a cada etapa a equipe de professores busca aprimorar a metodologia para trabalhar a competição entre os jovens de forma honesta, respeitosa, organizada e reflexiva. Vale ressaltar que os jovens se organizam em equipes, mediam os jogos, organizam seus uniformes, arrecadam recursos para suas equipes e dialogam sobre todas estratégias do evento junto com os professores, tornando-se assim os principais protagonistas”, completa Edilene.

O projeto Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, conta com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Circuito de Jovens – Etapa Mista de Vôlei – Núcleo Heliópolis
Data: Sábado (14)
Horário: 7h às 18h
Local: EMEF LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO (Estrada das Lágrimas, 1029 – Ipiranga)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS