— NEWS/ Formações do IEE

Professores de Araçatuba capacitados pelo IEE em esporte educacional realizam evento para crianças

ESCRITO EM — 11/02/2020

17:45 hs

COMPARTILHE:

Fevereiro de 2020 – Araçatuba (SP) recebe, nesta semana, o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. Na quinta (13) e na sexta-feira (14), ocorre o terceiro e último encontro de capacitação da temporada no município, com o patrocínio da WestRock, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Por meio de práticas pedagógicas, o curso busca ampliar o acesso dos jovens ao esporte e promover escolas mais ativas, sempre com base nos valores do Esporte Educacional, que são: inclusão, diversidade, construção coletiva, educação integral e autonomia.

Nesse terceiro módulo, mais de 80 profissionais da educação vão organizar um seminário para apresentar os resultados da aplicação em suas escolas dos conceitos de Alfabetização Corporal e Escola Ativa, trabalhados durante a formação. “Desta forma, o grupo poderá trocar experiências e ideias, ampliando seus conhecimentos e incentivando a aplicação da metodologia em suas turmas”, explica Fábio D’Angelo, coordenador do IEE. Ele e Ceres Prado, subcoordenadora do IEE, serão os responsáveis pelas ações.

“Além disso, os professores irão organizar, realizar e avaliar um evento de esporte educacional para os alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Professora Euza Neuza Marcondes Larios”, completa Fábio. O evento contará com cerca de 100 alunos da escola, que irão participar de jogos e brincadeiras, seguindo os princípios da Alfabetização Corporal, planejados e aplicados pelos professores participantes do curso.

Ao final, ainda será realizada uma cerimônia de encerramento com a entrega do certificado de participação do município de Araçatuba. São esperados 67 professores de educação física e da educação infantil e 17 gestores representando a rede municipal de escolas.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública, para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Araçatuba (SP)
Datas: quinta (13) e sexta (14)
Horários: 8h às 12h e 8h às 17h.
Local: EMEB Professora Euza Neuza Marcondes Larios (rua Manoel Marquês de Souza, 431 – Conj. Hab. Hilda Mandarino)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Mastercard, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP Renováveis, Instituto EDP, Banco Votorantim, Reserva Votorantim, Bayer, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, Mercado Livre, Motorola, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, Lundin Mining, CMPC, AES Tietê, Bloomberg, Mentos, Portocred Financeira, ValGroup, Penha, HSBC, Kinea e DrogaRaia.

Saiba mais sobre o IEE:
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS