— NEWS/ Formações do IEE

Profissionais da educação de três municípios são capacitados por projeto do IEE no Norte de Goiás

ESCRITO EM — 10/02/2020

14:03 hs

COMPARTILHE:

Fevereiro de 2019 – O projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, está de volta a Nova Iguaçu de Goiás (GO). Com o patrocínio da Lundin Mining, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, será realizada a terceira capacitação da temporada no município, na terça (11) e quarta-feira (12), no Centro de Eventos Albertina Pereira da Luz, no centro.

Por meio de práticas pedagógicas, o curso busca ampliar o acesso dos jovens ao esporte e promover escolas mais ativas, sempre com base nos valores do Esporte Educacional, que são: inclusão, diversidade, construção coletiva, educação integral e autonomia.

Mais de 70 profissionais da área de educação dos municípios de Nova Iguaçu de Goiás, Alto Horizonte e Campinorte serão capacitados, divididos em três grupos. O primeiro, que é formado por 50 professores de educação física dos ensinos infantil, fundamental I e II, terá como conteúdo “Dança na Escola”. A segunda turma, que tem 12 professores de educação física dos ensinos fundamental II e médio, irá trabalhar o tema “Protagonismo Juvenil – Aprimorando competência e habilidade para planejamento de evento”. Já o grupo 3 é composto por 12 gestores escolares, de pastas e professores aprenderá mais sobre “Pilares Escola Ativa: Educação Física de Qualidade”.

“O grupo já está consolidado e os participantes estão adaptados ao dinamismo da formação. Mesclar teoria e prática envolvendo e alinhando as ações da Base Nacional Curricular Comum aproxima as nossas relações com os professores, pois propomos estratégias concretas e possíveis de serem realizadas”, avalia Cibelle Borges, subcoordenadora do IEE. Ela e Alexandre Augusto serão os responsáveis pela formação no município.

“Neste terceiro módulo de formação ampliaremos a discussão sobre a dança na escola e será também uma oportunidade interessante de falar dos tabus, gêneros, de autoconhecimento e ampliação de repertório corporal”, completa Cibelle.

O polo de Nova Iguaçu de Goiás receberá neste ano mais dois módulos do projeto Formação de Professores, nos meses de abril e maio, trabalhando diferentes temáticas.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Nova Iguaçu de Goiás (GO)
Datas: 11 e 12 de fevereiro
Horário: 7h às 17h
Local: Câmara Municipal de Vereadores. Rua Francisco Nunes Souza, 84 – Qd-25 Lt-7 – Setor Central NOVA IGUAÇU DE GOIÁS.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Mastercard, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP Renováveis, Instituto EDP, Banco Votorantim, Reserva Votorantim, Bayer, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, Mercado Livre, Motorola, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, Lundin Mining, CMPC, AES Tietê, Bloomberg, Mentos, Portocred Financeira, ValGroup, Penha, HSBC, Kinea e DrogaRaia.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS