— NEWS/ Formações do IEE

Projeto do IEE e da Petrobras capacita professores de três estados em esporte educacional

ESCRITO EM — 06/11/2019

19:30 hs

COMPARTILHE:

São Paulo (SP) – O projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, volta a mais três municípios, de três estados diferentes, nos próximos dias. Na quarta (6) e na quinta-feira (7), profissionais do IEE estarão nessas localidades para capacitar professores em esporte educacional. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Na quarta-feira, 31 professores e gestores de São Mateus do Sul (PR) participarão do encontro de formação. Será o décimo do ano e terá como tema principal o “Seminário de Resultados e Impactos das Escolas Ativas”, quando serão apresentadas instalações das ações desenvolvidas pelos professores dentro escolas da cidade. Também serão realizadas as oficinas de “Brincadeiras de Sala de aula” e “Jogos e Dança”, além da palestra “Impactos da Escola Ativa no Município”.

“O Seminário de Resultados e Impactos das Ações das Escolas Ativas será um momento no qual os professores e gestores demonstrarão o que desenvolveram em suas escolas com as aprendizagens e conhecimentos adquiridos na formação”, conta a subcoordenadora do IEE Jessica Vilas Boas.

Elaine Barbosa, do município paranaense, está ansiosa para o novo módulo. “Sempre me senti motivada a participar do curso. Todos os encontros foram bem interessantes e de suma importância para minha prática. O próximo encontro será um momento de reflexão e de análise de bons projetos dentro das escolas”, afirma.

Já na quinta-feira, será a vez de São Francisco do Conde (BA) e São Mateus (ES) receberem o projeto do Instituto. No município baiano, a partir das 8h, na SEDUC, será realizado o sétimo encontro de formação, que terá a temática “Programa Liderando com Esporte”, com a presença de 70 professores da rede pública dos municípios de São Francisco do Conde, Candeias e Madre de Deus.

“Essa formação tem como objetivos ensinar os alunos a se organizarem em grupo ou clubes de liderança; estimular os alunos, se reconhecerem como líderes e aprenderem mais sobre suas habilidades, competências e desafios para liderar um grupo de pessoas”, explica a subcoordenadora Raquel Clementino.

A professora Carolina da Cruz, de São Francisco do Conde, se mostra bastante satisfeita de participar do projeto do IEE. “Que aprendamos mais jogos e ampliemos nossas técnicas para as aulas serem mais interativas e dinâmicas. Depois que iniciei a formação, minhas aulas estão muito melhores e meus alunos mais participativos”, fala.

No mesmo dia, também a partir das 8h, Secretaria de Educação de São Mateus, professores e gestores do município serão capacitados em “Dança e Ginástica da Escola”. A nona formação visa ampliar os conhecimentos sobre as manifestações culturais das ginásticas (Ginástica Geral; Ginásticas de Condicionamento Físico e Ginásticas de Conscientização Corporal) e da dança no ambiente escolar”, afirma Pedro Regis Gonçalves, subcoordenador do IEE.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto.

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – São Mateus do Sul (PR)
Data: Quarta-feira (6)
Horário: 8h às 17h
Local: CEJU Centro da Juventude (rua João Betega, nº2263 – Vila Buaski)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – São Mateus (ES)
Data: Quinta-feira (7)
Horário: 8h às 17h
Local: Secretaria de Educação de São Mateus (rua Duque de Caxias, 233-433 – Carapina)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – São Francisco do Conde (BA)
Data: Quinta-feira (7)
Horário: 8h às 17h
Local: Prédio Administrativo da Secretaria Municipal da Educação (avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, s/n, Baixa Fria)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS