— NEWS/ Formações do IEE

Projeto do IEE e da Petrobras volta a capacitar professores de Duque de Caxias (RJ)

ESCRITO EM — 09/03/2020

12:52 hs

COMPARTILHE:

Março de 2020 – Aprender mais sobre os diferentes tipos de ginástica será um dos principais objetivos dos 80 professores de Duque de Caxias (RJ) participantes do próximo módulo de formação do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. A capacitação será na terça-feira (10), na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense, na Vila São Luiz. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Esse será o nono encontro de formação dessa temporada no município. “A capacitação tem como objetivo ampliar os conhecimentos sobre as manifestações culturais das ginásticas: Ginástica Geral, Ginásticas de Condicionamento Físico e Ginásticas de Conscientização Corporal. E ainda vamos falar sobre as possibilidades de apresentação dos trabalhos dos professores participantes no seminário que acontecerá no próximo módulo, em abril”, conta José Camelo, subcoordenador do IEE.

A professora Priscila Aguiar Rodrigues da Fonseca se mostra bastante satisfeita com as formações do IEE e empolgada para o próximo módulo. “As atividades e os conteúdos do projeto são bastante importantes, pois agregam boas práticas e conhecimentos em nossa prática diária, e os alunos ganham muito, pois recebem conteúdo novo e interessante para as aulas de educação física e demais disciplinas. Estou ansiosa para o próximo encontro, para ampliar minhas estratégias quanto ao conteúdo de ginástica”, afirma.

Esse encontro faz parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que tem duração de dois anos e que vem realizando encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa etapa do projeto.

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Duque de Caxias (RJ)
Data: 10 de março
Horário: 8h às 17h
Local: Faculdade de Educação da Baixada Fluminense – Campos Duque de Caxias (rua General Manoel Rabelo, s/n – Vila São Luiz)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram: https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS