— NEWS/ Formações do IEE

Projeto do IEE inicia primeiro ano de formação para professores da Bahia

ESCRITO EM — 14/08/2019

12:12 hs

COMPARTILHE:

São Paulo (SP) – O Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), dá início ao seu primeiro ano nos municípios de Guanambi e Pindaí (BA). Com o patrocínio da AES Tietê, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, o primeiro módulo de 2019 nos municípios serão na quarta (14) e quinta-feira (15). O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Em Pindaí, a formação será na quarta-feira, das 8h às 17h. No dia seguinte, será a vez de professores de Guanambi participarem do encontro de capacitação, no mesmo horário. Em cada uma das formações, são esperados 50 professores.

O tema principal desse primeiro módulo será a formação sobre esporte educacional através das estratégias pedagógicas nas aulas de educação física. “Nesse primeiro encontro, discutiremos os contextos da educação física e do esporte na escola e abordaremos estratégias pedagógicas para aulas com mais qualidade a partir das experiências já vividas na rede pelos professores”, afirma Cibele Venâncio, subcoordenadora do IEE. Ela e Josemar Paixão serão os responsáveis pela capacitação nos municípios.

“A AES Tietê acredita que o projeto, em parceria com o IEE, desenvolverá boas práticas de educação aliadas ao esporte, contribuindo positivamente na educação pública dos municípios de Alto Sertão II, onde está nossa operação”, completa Renata Costa, analista de investimento social da AES Tietê.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública –Pindaí (BA)
Datas: Quarta-feira (14)
Horário: 8h às 17h
Local: Escola Ana Angélica (rua Ana Angélica – Centro)

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública –Guanambi (BA)
Datas: Quinta-feira (15)
Horário: 8h às 17h
Local: CETEP (rua Troiano de Freitas, 136, Bairro Santo Antônio)

Sobre a AES Tietê
A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Suas soluções são sustentáveis e customizadas de acordo com cada necessidade. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há quase 20 anos. Possui 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia, e, recentemente, concluiu a aquisição do Complexo Solar Guaimbê, em São Paulo. A empresa também possui em seu portfólio de ativos o Complexo Solar Ouroeste, em construção.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia.

www.aestiete.com.br

Informações para imprensa:
Heloisa Nicacio – heloisa.nicacio@inpresspni.com.br
Plínio Varoni – plinio.varoni@inpresspni.com.br
11 4197-4999 e 11 94264-6300

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS