Em 2018 o Internúcleos será realizado em três etapas no Polo da Zona Sul, com a participação de quatro núcleos

São Paulo (SP) – O Instituto Esporte & Educação (IEE) tem novidade em 2018 para o projeto Rede de Núcleos. É o Internúcleos das Cores, um evento institucional que visa a integração das turmas de alunos de quatro Núcleos Esportivos situados na Zona Sul de São Paulo. A primeira etapa do evento será realizada no sábado (7), a partir das 8h, no Jardim São Luís, capital paulista. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O número de adolescentes atendidos nos núcleos da zona sul de São Paulo aumentou nos últimos anos e, por este motivo, esta etapa do Internúcleos foi planejada para estimular o protagonismo juvenil dos alunos que ingressarão futuramente nas turmas de vôlei para jovens. Neste sentido, serão realizadas três etapas de Internúcleos, cada uma em um núcleo diferente, e cada uma com um foco de ensino-aprendizagem. Esta primeira etapa, será sediada pelo Núcleo São Luiz.

A etapa do Internúcleos deste sábado terá foco na integração e cooperação entre os alunos de diferentes núcleos e turmas. “A estratégia é formar equipes por cores, misturando meninos e meninas dos diferentes núcleos. Eles terão que construir mecanismos para formar equipes com pessoas que normalmente não convivem, mas que fazem parte do mesmo projeto”, explica Cris Oliveira, subcoordenadora do projeto Rede de Núcleos do IEE.

São esperados cerca de 150 crianças e jovens das comunidades e Núcleos Embu das Artes, Casa Blanca, Feitiço da Vila e São Luís. “A ideia é que os alunos interajam explorando diferentes desafios cognitivos, espaciais e interpessoais, valorizando a inclusão de todos e o respeito a diversidade”, afirma Cris Oliveira. “Aproveitamos este evento para potencializar o envolvimento dos Jovens Líderes com ações protagonistas, por meio do gerenciamento e organização das equipes, decoração, manutenção do espaço, músicas, etc”, completa.

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, o Núcleo Embu das Artes conta com o patrocínio da Motorola, os Núcleos Casa Blanca e Feitiço da Vila, da Ultra, e o São Luís, da ISA CTEEP.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Internúcleos das cores – Polo Sul
Data: Sábado (7)
Horário: 8h às 17h
Local: Núcleo São Luís (rua José Manoel Camisa Nova, 114 – Jardim São Luís)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Monsanto, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Perfetti Van Melle.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica