São Paulo (SP) – A terceira edição do Embu Folia será realizada neste sábado (3), no bairro Jardim Dom José, em Embu das Artes (SP). Durante todo o dia, jovens irão participar de atividades especiais com o tema “Carnaval”, além de organizar e jogar um campeonato de vôlei. O Núcleo Embu faz parte do projeto Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação (IEE) e conta com o patrocínio da Motorola, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O Embu Folia é realizado desde 2016 e é protagonizado pelos Jovens Líderes Monitores do núcleo. Eles têm a tarefa de planejar, executar e avaliar o processo do evento antes, durante e depois. Os jovens constroem os convites, as premiações, máscaras e músicas evidenciando a cultura do carnaval, além do regulamento, arbitragens e acompanhamento do campeonato de vôlei, masculino e feminino. “Os professores têm o papel de mediar as ações de acordo com as necessidades do grupo, porém a ideia é que os professores interfiram o mínimo possível”, afirma Cris Oliveira, subcoordenadora do IEE.

Nesta edição do evento, são esperados cerca de 130 jovens dos Núcleos São Luís, Feitiço da Vila, Casablanca e do próprio Embu das Artes, além dos Clubes Jorge Blumer e São Paulo.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Embu Folia – Núcleo Embu das Artes
Data: Sábado (3)
Horário: 8:00 às 16:30
Local: rua Lorena, 128 – Jardim Dom Jose

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Monsanto, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Perfetti Vam Melle.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica