Rede de Parceiros em Cubatão – SP

O projeto Rede de Parceiros é desenvolvido pelo IEE, nas cidades de Santos e Cubatão em São Paulo e mais 8 estados do Brasil, patrocinado pela Petrobras.

No módulo 2 foi proposto aos professores a criação de atividades interdisciplinares com seus alunos.

Os Profs. Andrezza Simoni e Alexandre Nicolini, criaram essa atividade na escola UME Estado do Acre – Cubatão/SP, com sua turma Infantil (4 anos) jogos interdisciplinares entre Educação Física, Arte, Matemática e Linguagem escrita.

Desenvolvimento da atividade: As crianças são dispostas à uma certa distância de várias peças coloridas de lego. Ao sinal, percorrem um percurso ora correndo, ora saltando sobre bambolês e pegam a quantidade e cores solicitadas, retornam ao lugar de partida e encaixam as peças uma sobre as outras. São disponibilizadas canetinhas coloridas para registrarem seu nome e a pontuação numa parede de azulejos.

azulejos.