Aconteceu no dia 10 de setembro o nono módulo de Formação do Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional no estado do Rio Grande do Norte, com a presença de professores, gestores das escolas e autoridades dos municípios de Mossoró, Governador dix-sept Rosado, Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas, Areia Branca e Upanema.  Com o patrocínio da Petrobras e realização do Instituto Esporte e Educação.

  Iniciamos o encontro apresentando o tema lutas na escola, com questionamentos aos professores que já tinham alguma vivência pessoal com lutas e a aproximação da temática em suas aulas. Nesta dinâmica de conteúdo, as discussões fortaleceram para a desmistificação do medo em trabalhar essa temática na escola, trabalhando a diferenciação entre brigas e lutas e a relação do tema com a BNCC. Trazendo os princípios condicionantes para a caracterização dos jogos de lutas.

No final do primeiro período o espaço foi utilizado para a organização da estrutura do seminário final.

Seguimos com atividades práticas para exemplificar os conteúdos trabalhados e as possibilidades diversas sobre a temática dos jogos de lutas não formais. Com um espaço para os professores criarem/desenvolverem em grupos novas possibilidades de jogos. O encontro terminou com a avaliação do módulo.