Aconteceu no dia 21 de março de 2019 o quarto módulo de Formação do Projeto Rede  de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional no polo 10 no estado do Rio Grande do Norte, com a presença de 21 professores, gestores das escolas e autoridades dos municípios de Macau, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Pendencias e Assú. Com o apoio da Petrobras e realização do Instituto Esporte e Educação.

Iniciamos o encontro relembrando os participantes que no quinto módulo acontece o primeiro seminário do projeto. Explicamos que o objetivo deste seminário é apresentar os resultados obtidos com os alunos nas escolas após o inicio do projeto; trocar experiencias positivas entre todos e valorizar os trabalhos realizados.

Exibimos modelos de apresentação do Seminário em formato de instalações, demonstrando as possibilidades onde cada professor poderá escolher a melhor forma de apresentar  sendo elas por meio de atividades, jogos interativos, banners, painéis de fotos, vídeos e entre outros.

Em seguida retomamos o conteúdo Princípios de Esporte Educacional para posteriormente aplicar nas discussões sobre Eventos.  Apresentamos As estruturas e conceitos utilizados pelo I.E.E na elaboração, realização e avaliação de eventos para crianças e adolescentes respeitando os Princípios do Esporte Educational com muito foco na inclusão de todos e a participação ativa dos alunos. Logo após dividimos os professores em grupos por comissões de trabalho necessárias para elaboração de um evento e incumbimos de planejar um evento de esporte educacional para turmas de alunos de uma escola participante do projeto no município para posteriormente ser realizado no período da tarde.

No período da tarde os professores organizarão e realizaram o evento planejado na escola. Com o termino do evento reunimos todos os participantes e avaliamos o evento desenvolvido com discussões e reflexões de cada ação realizada. Finalizamos a formação com a avaliação do encontro.