Aconteceu no dia 21 de novembro de 2019 o primeiro seminário do Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional no polo 10 no estado do Rio Grande do Norte, com a presença de professores, gestores das escolas e autoridades dos municípios de Macau, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Pendencias e Assú.  Com o apoio da Petrobras e realização do Instituto Esporte e Educação.

Iniciamos o evento  apresentações culturais planejadas pelos professores participantes representando suas escolas com os temas: “Dança com libras”; “Macule lê” Escola Padre José Luis Silva e Coreografia do Projeto “Eu, você e nós, contribuindo por um mundo melhor”.

Seguimos com a fala de agradecimento dos representantes dos municípios participantes para posteriormente apresentar os resultados e impactos do projeto no estado do Rio Grande do Norte durante os dois anos de projeto. Encerramos o período da manhã com a palestra do Doutor Adriano Rossetto, coordenador do projeto que explanou sobre a temática: Esporte: reflexões sobre educação, política e mercado.

No período da tarde os professores deram início a montagem das instalações e posteriormente as apresentações dos projetos pedagógicos das escolas com foco nas metodologias ativas e o movimento durante e fora das aulas. Logo após aconteceram três oficinas de práticas pedagógicas, que foram ministradas pelos professores participantes das formações que puderam compartilhar as suas experiências e conhecimentos sobre os temas: “Amarelinha Africana”; “Jogos de Precisão”; “Jogos e Ritmos” e “Práticas Corporais de Aventura”. Finalizamos o evento agradecendo a todos envolvidos.