No município, projeto conta com patrocínio da EDP Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. Cerca de 60 profissionais serão capacitados

São Paulo (SP) – São Sebastião (SP) agora também faz parte do projeto Formação Continuada de Professores, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). O município terá seu primeiro encontro de capacitação na quarta (16) e quinta-feira (17), a partir das 8h, e contará com a participação de cerca de 60 profissionais. Em São Sebastião, o projeto conta com o patrocínio da EDP Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Ao longo de 2017, serão realizados três módulos de formação com a participação de professores e gestores públicos envolvidos com os programas municipais nas áreas da educação física e do esporte educacional.

“Nesse primeiro ano, vamos trabalhar no sentido de sensibilizar gestores, diretores, professores, alunos, pais e comunidade para o conceito de Escola Ativa. Nossa ideia é valorizar a escola como um espaço significativo de prática consciente da educação física e do esporte e, consequentemente, qualificar e ampliar a oferta de atividades regulares para os alunos e as alunas, desde a educação infantil até o ensino médio”, afirma Cris Oliveira, subcoordenadora do IEE.

“Ao longo das formações, será implantado o comitê “Escolas Ativas”, com a missão de integrar os diferentes atores das escolas, por meio de ações que qualifiquem os projetos e programas que conectam o movimento à aprendizagem, saúde e bem estar social”, completa Everaldo Cortes, também do IEE.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 20 cidades de sete estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás) para capacitar mil professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores – São Sebastião (SP)
Datas: Quarta (16) e quinta-feira (17)
Horário: 8h às 17h
Local: Escola Municipal Topolândia (avenida Dr. José Machado Rosa s/n – bairro Topolândia)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Sobre a EDP – A EDP Brasil, companhia que atua nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e soluções em energia, patrocina diversos projetos para o desenvolvimento sustentável por meio do seu Instituto, organização que gere os investimentos socioambientais do Grupo. Para saber mais sobre os projetos do Instituto EDP, acesse o site www.institutoedp.org.br

Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica