— NEWS/ Formações do IEE

Adiada formação de professores em Guaíba (RS) nos dias 17 e 18 por causa do novo coronavírus

ESCRITO EM — 13/03/2020

17:27 hs

COMPARTILHE:

Março de 2020 – Em função do decreto do governo do Rio Grande do Sul proibindo aglomerações por causa do novo coronavírus (COVID-19), o Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, programado para os dias 17 e 18 deste mês, na cidade de Guaíba, foi adiado e uma nova data será definida para o encontro. Realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, a iniciativa, com o apoio da CMPC, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, teria a participação de 90 professores e gestores públicos das redes municipais de ensino, na EMEF Santa Rita de Cássia, no bairro Santa Rita.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE:
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS