— NEWS/ Rede de Núcleos

Caieiras (SP) tem inauguração de núcleo esportivo de projeto do IEE e Instituto CCR

ESCRITO EM — 06/09/2019

10:55 hs

COMPARTILHE:

São Paulo (SP) – O município de Caieiras ganhou mais um local para a prática esportiva. Por meio do projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação (IEE), as crianças e adolescentes do município agora têm o Núcleo Caieiras, com aulas de esporte educacional. A inauguração do projeto será na sexta-feira (6), a partir das 10h, na EMEF Antônio Molinari, no bairro Jardim Marcelino. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

A cerimônia de inauguração do núcleo contará com a presença das crianças inscritas no projeto, representantes da Prefeitura de Caieiras e da Secretarias de Educação, direção e equipe da EMEF Antônio Molinari, além de representantes da CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes e integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, e de profissionais do IEE.

Cerca de 180 crianças e adolescentes do município serão atendidas pelo núcleo, que conta com o patrocínio do Instituto CCR, com apoio da CCR AutoBAn, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Esse é um projeto do qual o Instituto CCR se orgulha de apoiar na região. O Instituto comemora cinco anos de existência e veio para estruturar e gerir os investimentos sociais do Grupo CCR – do qual a CCR AutoBAn faz parte -, criando laços, transformando vidas e proporcionando desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nos trechos administrados pelas concessionárias.

As aulas de esporte educacional para crianças e adolescentes serão realizadas duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h. Além das aulas, o projeto prevê a realização de eventos de esporte educacional, formação da equipe em serviço, seminários e reuniões de planejamento e acompanhamento entre equipe e parceiros locais.

O projeto Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, conta com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Inauguração Núcleo Caieiras (SP)
Data: Sexta-feira (6)
Horário: 10h
Local: EMEF Antônio Molinari (rua Maria Margarida da Cruz, 850 – Jardim Marcelino)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS