— NEWS/ Formações do IEE

Canoas (RS) e Fortaleza (CE) recebem projeto do IEE e da Petrobras para capacitação de professores

ESCRITO EM — 17/09/2019

15:18 hs

COMPARTILHE:

São Paulo (SP) – O projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, volta para os estados do Ceará e Rio Grande do Sul. Profissionais do Instituto estarão nos municípios de Canoas e Fortaleza para a realização de formações com professores e gestores escolares, na quarta (18) e quinta-feira (19). O Instituto foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

A primeira capacitação da semana será em Canoas, na quarta-feira, a partir das 8h, na EMEF Leonel de Moura Brizola. Estarão presentes cerca de 80 profissionais, entre eles professores de educação física, gestores e coordenadores pedagógicos do próprio município e de Esteio. No dia seguinte, a equipe do IEE estará na capital cearense, no  Ginásio Paulo Sarasati, das 8h às 17h, com 40 professores e gestores de Fortaleza e Paracuru.

Ambas as formações serão as oitavas dessa temporada do projeto e terão como principal temática “Lutas na Escola”. “Os objetivos dessa capacitação são entender e diferenciar conceitos entre luta e briga, conhecer propostas pedagógicas para o ensino de lutas no ambiente escolar e praticar jogos de lutas como fonte promotora de ampliação do acervo motor e criatividade”, explica Arlinda Viana, subcoordenadora do IEE.

A professora Gabriela Zardo, de Canoas, se mostra bastante satisfeita por participar do projeto. “As formações nos proporcionam reflexões sobre a importância de estimular a autonomia dos nossos alunos e permitir que tomem a frente das ações voltadas para escola e aula. Saio motivada para elaborar novos métodos de ensinar e desafiada a conseguir empoderar meus alunos”, conta a professora.

Já Itamar Alves de Sales, de Paracuru, relembra o último encontro de capacitação e se diz ansioso para o próximo. “A experiência foi muito satisfatória. O módulo foi trabalhado de forma muito dinâmica e o conteúdo ministrado é de grande importância para nossa realidade. Para o próximo encontro, espero ter a mesma qualidade dos anteriores e atividades possíveis de aplicarmos com o nosso público e nos levar a reflexões maiores sobre a prática e melhorar o processo ensino aprendizagem”, fala.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto.

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Canoas (RS)
Data: Quarta-feira (18)
Horário: 8h às 17h
Local: EMEF Leonel de Moura Brizola (rua Ramiro Barcelos, 1703)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Fortaleza (CE)
Data: Quinta-feira (19)
Horário: 8h às 17h
Local: Ginásio Paulo Sarasati (rua Idelfonso Albano, 2050 – Dionísio Torres)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS