— NEWS/ Dois Andares

Dois Andares, de Ana Moser, volta a oferecer ginástica laboral em empresas

ESCRITO EM — 18/06/2019

17:21 hs

COMPARTILHE:

A ginástica laboral voltou a fazer parte da programação do Centro de Esporte, Lazer e Cultura Dois Andares, localizado no Morumbi, em São Paulo. Desde o mês de maio, duas vezes por semana, a empresa Trousseau recebe a equipe do Centro e sua metodologia exclusiva, criada pelo preparador físico da Seleção Brasileira José Elias de Proença. O objetivo é dar estímulos para organizar e conscientizar o corpo no ambiente de trabalho.

Na primeira sessão, realizada na primeira quinzena de maio, as professoras fizeram um exercício de liberação miofascial para relaxar os pés, por conta da tensão causada pelo uso de sapato no ambiente de trabalho, utilizando uma bolinha de tênis. Também foram feitos trabalhos de organização de quadril, com a ludicidade de imaginar o movimento de um relógio, e, por fim, foi feita a organização dos ombros.

Entre os participantes da laboral está Ana Oliveira, que contou que sentiu uma diferença na postura após a atividade realizada. Segundo ela, antes estava “jogada na cadeira” e, depois, passou a se sentir mais relaxada, até mesmo na região lombar e nos punhos.

Já Pablo del Valle, da equipe de T.I., possui tendinite há cerca de 15 anos. Ele contou que utiliza uma tala de imobilização do punho, que ajuda a amenizar sua dor. “Também faço natação e musculação, ajuda bastante”, comentou.

Claudinéia Sudré, do setor administrativo, também enfatizou a importância de praticar atividade física para evitar dores. Com uma lesão antiga no ombro, ela evita alguns movimentos específicos. “Quando vêm com esses exercícios de erguer o braço, eu tenho vontade de chorar”, lebrou ela, “mas faço musculação e hidroginástica. A fisioterapeuta disse que tem que fazer fortalecimento”, acrescentou.

A ginástica laboral nas empresas traz inúmeros benefícios aos funcionários como melhora da postura, alívio do stress, melhoria da concentração e também estimula a prática de atividade física regular.

Para a empresa, a laboral resulta em diminuição dos índices de acidentes de trabalho e de ausências, contribui para o trabalho em equipe e no reconhecimento da empresa que investe na qualidade de vida de seus funcionários.

O Dois Andares foi idealizado pela medalhista olímpica Ana Moser ao lado do preparador físico da Seleção Brasileira de vôlei, José Elias de Proença. O centro é uma iniciativa que nasceu do Instituto Esporte & Educação (IEE), presidido por Ana Moser, que leva o esporte educacional para comunidades carentes e já atendeu mais de 3,1 milhões de crianças e capacitou mais de 45 mil professores pelo país.

Mais informações:
Site: www.doisandares.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/doisandares/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS