— NEWS/ Dois Andares

Dois Andares promove Semana Especial da Saúde com palestra e atividades especiais

ESCRITO EM — 21/10/2019

18:55 hs

COMPARTILHE:

São Paulo (SP) – O Centro de Esporte, Cultura e Saúde Dois Andares, no Morumbi, realiza, de segunda (21) a sexta-feira (25), a Semana Especial da Saúde. O centro foi idealizado pela medalhista olímpica Ana Moser e o preparador físico da Seleção Brasileira de vôlei, José Elias de Proença.

Ao longo de toda a semana, serão realizadas diversas atividades especiais para promover a atenção para o cuidado com a saúde em geral dos alunos, ex e futuros alunos, além de convidados.

Na programação, palestra com José Elias de Proença sobre a importância da atividade física, avaliação do IMC, aulas especiais, aferimento da pressão arterial e glicemia, entre outras atividades. Confira e participe!

Semana Especial da Saúde
Participação Droga Raia com aferimento da Pressão Arterial e Glicêmia
Data: 22/10 (terça-feira)
Horário: a partir das 10 horas

Palestra com José Elias de Proença
Data: 23/10 (quarta-feira)
Horário: 18 horas
Tema: Saúde: A Importância da Atividade Física
Serão 30 vagas e as inscrições devem ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfTwJvB-FA8wqyxcQy03BXndb4twx4wAnaKbt4TNjOWjZpK6Q/viewform?fbclid=IwAR1HEuX2Obv2z63k8dqQyJkdYvGOMrw_GNqT3sr_K9HZQ_zV1Xcow3rvi6o

Aulas especiais e Avaliação Física
Data: De 21 a 25/10
Realização de uma avaliação rápida do IMC e índice cintura quadril para incentivo ao agendamento da avaliação física completa. Aulas especiais que proporcionem uma experiência motivante de incentivo a prática regular de atividade física.

Dois Andares e IEE –  O Dois Andares é mais uma iniciativa que nasceu do Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido por Ana Moser, que, em 15 anos, já levou o esporte para mais de 3,1 milhões de crianças e capacitou mais de 40 mil professores e estagiários em todo o país.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia, e objetiva o desenvolvimento de competências nos jovens. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

O IEE participa da gestão de centros da comunidade em vários locais do Brasil, projeto pioneiro no país, com milhares de participantes e educadores formados pela metodologia que compreende o esporte como ferramenta para o desenvolvimento do processo educativo e para criar a cultura da prática motora.

Os conteúdos são compartilhados em cursos, aulas abertas, palestras e vivências para profissionais de Educação Física e da área de saúde como um todo.

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS