— NEWS/ IEE

IEE divulga vencedores do Concurso Quebrando Barreiras Rexona, para incentivar boas práticas no esporte

Iniciativa encerrou a primeira edição do Projeto Rexona Quebrando Barreiras no Brasil, em que o Instituto Esporte & Educação, de Ana Moser, é um dos realizadores, em parceria com Rexona. A premiação foi em duas categorias: "Líderes Comunitários e Jovens" e "Professores de Escolas Públicas"

ESCRITO EM — 28/06/2022

15:02 hs

COMPARTILHE:

Junho, 2022 – Foram definidos os 10 vencedores do Concurso Boas Práticas Quebrando Barreiras Rexona. A iniciativa, lançada pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) e pela Rexona, encerrou a primeira edição do “Projeto Rexona Quebrando Barreiras no Brasil”. Em parceria com Rexona, o IEE – criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser – é um dos realizadores do projeto. A ação do Instituto atingiu quase 5 mil professores, que levam à ativação de mais de 100 mil alunos. O concurso premiou cinco inscritos de cada categoria – “Líderes Comunitários e Jovens”, receberam R$ 1 mil cada, e “Professores de Escolas Públicas”, R$ 2 mil cada.

Realizado desde o segundo semestre de 2021 e finalizado neste primeiro semestre de 2022, O Projeto Rexona Quebrando Barreiras tem como objetivo empoderar jovens de todo o Brasil com a confiança e a oportunidade de se movimentarem mais. Para isso, disponibilizou conteúdos e práticas para que professores, líderes comunitários e jovens se inspirassem e praticassem um esporte com mais qualidade e participação. Conta com um programa de treinamento digital direcionado para líderes comunitários, professores, mentores e treinadores, em que é possível se atualizar com as melhores ferramentas e práticas de incentivo ao movimento entre os jovens.

O projeto foi desenvolvido com vários módulos e o IEE ficou responsável pela elaboração sobre o Módulo Diversidade. A iniciativa atingiu, ao longo dos meses, Secretarias de Educação, Vilas Olímpicas, Parceiros REMS e Gestores parceiros UNICEF. E com o Programa Quebrando Barreiras e os Módulos de Treinamento, o IEE chegou a cerca de 900 instituições e mais de 4,7 mil professores, que receberam e-mails e mensagens de WhatsApp. Também foram realizadas campanhas de divulgação nas mídias sociais que alcançaram mais de 150 mil pessoas – no Facebook e Instagram.

“Desenvolvemos o Concurso de Boas Práticas, com premiação em dinheiro para as duas categorias e investimos bastante na divulgação, estendendo até este ano. Os resultados do Programa em si e do Concurso foram muito significativos”, destaca Ana Moser, presidente do IEE.

Cada participante do concurso enviou um resumo das novas atividades que implementou como resultado do treinamento para se inscrever. A aplicação mais inovadora e inspiradora deste conteúdo foi premiada. O processo de avaliação levou em consideração os temas do Programa Quebrando Barreiras abordados, os objetivos de aprendizagem e as atividades corporais praticadas.

Premiados no Concurso Boas Práticas Quebrando Barreiras Rexona

Categoria Professores de Escolas Públicas
Jaqueline Ferreira Soares – Instituto SECI (Santo André-SP)
Júlio Cesar Martins – Projeto Sorri Bauru (Bauru- SP)
Laís Inácio de Morais – Instituto Patrícia Medrado (São Paulo – SP)
Suzana Prates Nogueira – Projeto Meninas em Campo (São Paulo – SP)
Yasmin Pedrosa Santana – Lar Daniel Cristóvão (Rio de Janeiro – RJ)

Categoria Líderes Comunitários e Jovens
Giovana Ferreira Souza – Instituto Esporte & Educação – Núcleo Cabo (PE)
João Pedro Lemes Barro – Instituto Crescer no Esporte – Rio Claro – SP
João Victor de Jesus Procópio – Instituto Esporte & Educação – Núcleo São Luís (SP)
Ryan Gabriel dos Santos – Instituto Esporte & Educação – Núcleo Cabo (PE)
Sara Augusto Soares – Instituto Esporte & Educação – Núcleo Heliópolis (SP)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 50 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, liderança jovem e ação comunitária.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 991628967

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS