— NEWS/ Escola do IEE

Escola do IEE inicia atividades em 2024 com dois cursos para estudantes universitários

Aulas, gratuitas, são realizadas na sede do Instituto Esporte e Educação, na capital paulista. O próximo encontro está marcado para os dias 13 e 14 de abril, abordando diferentes temas na área de formação e capacitação, com a metodologia baseada no esporte educacional

ESCRITO EM — 21/03/2024

09:48 hs

COMPARTILHE:

Março, 2024 – O projeto Escola do IEE, criado em 2023 pelo Instituto Esporte e Educação (IEE), deu início a suas atividades em 2024. O primeiro curso do ano foi realizado nos dias 16 e 17 deste mês e, o próximo, já tem data marcada: 13 e 14 de abril. Essas duas edições estão voltadas para estudantes universitários. São aulas presenciais e gratuitas, na área de formação e capacitação, com diferentes temas, realizadas na sede do Instituto, na capital paulista. Agumas atividades remotas têm como base a plataforma digital do IEE (Moodle).

As aulas deste final de semana, dias 16 e 17, reuniram 19 universitários da capital paulista e foram ministradas pelos professores Cristina de Oliveira e Rafael Eichhorn. O curso engloba toda a experiência do IEE, que há mais de duas décadas desenvolve sua metodologia diferenciada e inovadora, baseada no esporte educacional. 

Dimensões do Esporte, Princípios do Esporte Educacional, Pedagogia do Jogo e Didática do ensino do Esporte Educacional – Sistema PROTEGE são os temas desenvolvidos, em atividades teórico-práticas que convidam os estudantes a conhecer um jeito de ensinar o esporte educacional pautado pelos princípios da educação integral, da participação e da inclusão de todos. Os participantes que atingirem o mínimo de 75% de frequência recebem um certificado.

“Escola do IEE é uma oportunidade de aprimorar conhecimentos e ampliar o repertório de práticas, garantindo uma experiência completa e enriquecedora, que tem sequência agora em 2024”, afirma Fabio D’Angelo, coordenador pedagógico do IEE.

Mais de 200 profissionais capacitados –
 Iniciado em julho do ano passado, o Escola do IEE encerrou 2023 com a capacitação de 239 profissionais das áreas de educação e saúde. Foram 13 turmas, em cursos nas temáticas Escolas Ativas, Metodologia IEE de Esporte Educacional, Condicionamento Funcional e Liderança Juvenil, com um público bem diversificado, formado por gestores, diretores, professores e estudantes de Educação Física, professores generalistas, estudantes universitários, lideranças comunitárias e jovens.

O público-alvo são professores e gestores das redes públicas (educação, esporte, saúde e assistência social) e também de Organizações Sociais que trabalham com esporte na cidade de São Paulo e Grande São Paulo. Assim como estudantes universitários e jovens líderes comunitários que participem de projetos de esporte na cidade de São Paulo e Grande São Paulo.

Mais informações sobre o Projeto Escola IEE: www.esporteeducacao.org.br.

O Projeto Escola do IEE tem como financiadores Itaú, Grupo CCR, Instituto CCR, Zurich e VR via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal.

Sobre o Instituto Esporte e Educação – Sobre o Instituto Esporte e Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte e Educação (IEE) já atendeu a 7,5 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 63 mil professores e educadores em todo o Brasil. Sua metodologia já chegou em 27% dos municípios brasileiros (1.488).

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

O Instituto Esporte Educação conta com os seguintes parceiros: Itaú, VALE, Mercado Livre, Grupo CCR, Instituto CCR, Achè, Novelis, Bank Of America, Ultracargo, Ultragaz, Ipiranga, Instituto ULTRA, Verde Asset Management, Zurich, Daiichi Sankyo, Comgas, EDP São Paulo, Pfizer, Polimix, Grupo Deloitte, AEGEA, Localiza&CO, Instituto Localiza, Eternit, ISACTEEP, Grupo SIMPAR, Grupo SEMP, Cogna Educação, TRW, Mundial Logística, VR, TrackAndField, Banco ABC, Escola Mobile e Santil via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal, ROCHE e Bloomberg e NIKE.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 991628967

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS