— NEWS/ Rede de Núcleos

Eventos esportivos do IEE, de Ana Moser, movimentam centenas de jovens neste sábado (28)

ESCRITO EM — 27/09/2019

16:34 hs

COMPARTILHE:

São Paulo (SP) – O próximo sábado (28) será de muita diversão para centenas de alunos do projeto Rede de Núcleos, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). No mesmo dia, serão realizados dois eventos esportivos: o Internúcleos regional do Polo Oeste, em Carapicuíba (SP), e a Copa Fênix de Vôlei, no bairro Vila das Belezas, na capital paulista. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O Internúcleos regional do Polo Oeste começará às 8h e vai até as 14h, na Associação Santa Terezinha, em Carapicuíba. São esperadas cerca de 140 crianças de 11 a 14 anos, dos Núcleos Carapicuíba e Jaguaré, que têm apoio da Roche e do Bank of America Merrill Lynch, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Os alunos das turmas do projeto do IEE terão a chance de se socializaram com os companheiros, por meio de jogos educacionais em formato de gincana e torneio de futebol e vôlei. “Com esse evento, queremos, além de divulgar o Rede de Núcleos, incentivar a prática de atividade física e o protagonismo juvenil”, afirma Robson Santos, subcoordenador do IEE.

Copa Fênix – Também no sábado, a partir das 8h, será realizada a nova edição da Copa Fênix de Vôlei, que é uma das ações protagonizadas pelos Jovens Líderes do Polo Sul e que é realizada anualmente.

Com a parceria da gestão do núcleo, todo o evento é planejado, realizado e avaliado pelos alunos do Núcleo CEU Casa Blanca, que conta com o apoio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Durante todo o dia, jovens de 14 a 19 anos irão participar dos jogos. A expectativa é que 150 jovens  participem do torneio e que a comunidade prestigie assistindo e acompanhando.

“A Copa foi idealizada por um grupo de alunos que se uniu, realizou e protagonizou bem o evento, que já vem acontecendo há nove anos e mobiliza jovens de todo o Polo Sul”, conta Cris Oliveira, subcoordenadora do IEE. Os alunos também articulam a venda de alimentos e bebidas para captar recursos para o CEU.

O projeto Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Caieiras (SP), Cajamar (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, conta com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Internúcleos regional Polo Oeste – Núcleos Jaguaré e Carapicuíba
Data: Sábado (28)
Horário: 8h às 14h
Local: Associação Santa Terezinha (avenida Rui Barbosa, 2610 – Carapicuíba)

Copa Fênix de Vôlei – Núcleo CEU Casa Blanca
Data: Sábado (28)
Horário: 8h às 17h
Local: rua João Damasceno, 85 – Vila das Belezas

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS