— NEWS/ IEE

IEE, de Ana Moser, cria masterclass para divulgar dois cursos de ensino à distância

ESCRITO EM — 01/03/2021

11:13 hs

COMPARTILHE:

O Instituto Esporte & Educação encarou a pandemia desde o início com olhos de inovação, buscando caminhos para continuar a disseminar seu método, migrando do presencial para o virtual. “Princípios do Esporte Educacional” e “Sistema PROTEGE” passam a ser disponibilizados agora em EaD

Fevereiro, 2021 – Desde os dias como atleta, quando se tornou uma das maiores atacantes do vôlei mundial, Ana Moser reconhece o valor da preparação e do planejamento. No comando do Instituto Esporte & Educação (IEE) há 20 anos, coordena várias frentes, entre elas os cursos para capacitação de professores de educação física. Para driblar a pandemia está lançando dois projetos em Ensino à Distância(EaD): “Princípios do Esporte Educacional” e “Sistema PROTEGE”. Não por acaso, a comunicação inicial será em duas masterclass on-line, nos próximos dias 10 e 15 de março. O objetivo é que, assim como a medalhista olímpica, os educadores tenham tempo para se preparar e aproveitar ao máximo as possibilidades de ampliar seus conhecimentos. A participação é gratuita e a inscrição deve ser feita clicando no  link
https://principios.esporteeducacao.com/

O IEE encarou a pandemia desde o início com olhos de inovação e buscou caminhos para continuar a disseminar seu método de ensino. Adaptou seus programas para o formato digital e começou a desenvolver os cursos em EaD, utilizando a metodologia destes 20 anos de atuação do Instituto, em que já formou mais de 50 mil professores de todo o Brasil. Dessa forma, segue divulgando seu método a partir dos cursos de formação de professores.

“O IEE enxergou a pandemia como um novo desafio e começou na metade do ano passado a desenvolver os cursos EaD, utilizando a metodologia que criou nas duas décadas de atuação. O que era presencial antes da Covid-19, agora está atingindo os professores pela via virtual e, com estes cursos, queremos ampliar ainda mais nossa rede de influência”, afirma Ana Moser.

Os cursos estarão disponíveis para serem adquiridos logo após a realização das duas masterclass. Além disso, uma campanha nas redes sociais também divulgará os cursos com vídeos.

Os projetos – O IEE consolidou um método de aplicação prática dos Princípios do Esporte Educacional que foi implantado em centenas de municípios e já formou mais de 50 mil professores e educadores no Brasil. O Esporte Educacional busca capacitar o professor para educar crianças e adolescentes de forma alegre, educativa e motivadora, usando cinco princípios de inclusão de todos, construção coletiva, diversidade, educação integral e autonomia nas suas aulas. O curso é voltado para professores de educação física de escolas públicas e particulares, professores de educação física e esporte de ONGs e instituições sociais e os que trabalham em clubes e academias.

O Sistema PROTEGE, criado pelo IEE, modificou a visão e a forma de milhares de professores no Brasil e no mundo de pensarem e executarem suas aulas. O Pedagogia do Esporte – Sistema PROTEGE traz um sistema didático de ensino da educação física e do esporte, que qualifica suas aulas de forma prática e simples ao criar atividades pedagógicas com variações nas pessoas, recursos, regras, tempo, espaço, gesto e funções. Com isso, suas aulas são estruturadas, desafiadoras, motivadoras e impactantes. Indicado para profissionais de educação física de escolas públicas e particulares, profissionais de educação física e esporte de ONGs e instituições sociais e para os que trabalham em clubes, Sistema S e academias.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 50 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – deborah@zdl.com.br – 11 991628967

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS