O Instituto Esporte & Educação transforma para o formato digital um evento tradicional, realizado de forma presencial desde 2004, para fazer a diferença e sair novamente na frente em meio à pandemia. Participarão os 20 núcleos da Rede, 16 de São Paulo, 3 do Rio e 1 de Pernambuco

Março, 2021 – Um tradicional evento do Instituto Esporte & Educação (IEE) agora é digital. A partir deste mês de março e ao longo do mês de abril, será realizado o 1º Internúcleos On-line. Organizado desde 2004, de maneira presencial, nos diferentes núcleos da Rede IEE, o Internúcleos ganha um novo formato em meio ao distanciamento social provocado pela Covid-19, mantendo o mesmo objetivo de aproximar os núcleos e os professores.

Assim como vem buscando desde o início da pandemia, o IEE, que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, inova mais uma vez, fazendo a diferença e saindo na frente para realizar os seus projetos dentro da nova realidade. Com uma equipe engajada, vem adaptando seus programas no formato digital, para continuar educando por meio do esporte. Em seis meses de ações on-line – de julho a dezembro de 2020 – impactou mais de 200 mil pessoas.

Ao longo de 2020, os profissionais do Projeto Rede de Núcleos planejaram e executaram atividades que convergiam com a realidade das crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto. Em 2021, ainda com o distanciamento social para a maioria dos alunos, o IEE entendeu que era hora de fazer diferente e transformar um evento tradicional como o Internúcleos, considerado um marco, um diferencial em sua história, em algo mais impactante para alunos e professores do Projeto.

“No ano passado tivemos uma interação tão forte com nossos núcleos que estamos seguros do sucesso deste Internúcleos on-line. Entre outros números, contamos em seis meses de ações com 16.349 vídeos enviados pelos alunos, com as atividades propostas pelos professores”, destaca Ana Moser, presidente do IEE.

O IEE manteve assim um alto nível de interação junto aos seus 20 núcleos (16 em São Paulo, três no Rio de Janeiro e um em Pernambuco), com os 3.845 alunos participando de 1.233 gincanas, jogos e desafios educacionais on-line.

Aproximar núcleos e professores, agora de forma on-line – O 1º Internúcleos On-line chega com o objetivo de proporcionar de forma virtual essa integração e interação entre os alunos dos diversos núcleos. Diferente dos outros anos, mas mantendo o mesmo intuito de aproximar núcleos e professores, respeitando a diversidade e a identidade dos grupos.

“Diante do cenário desafiador que a pandemia vem trazendo para os profissionais do esporte e da educação, é necessário reinventarmos as possibilidades pedagógicas, educacionais e de interação com os alunos”, observa Celiane Oliveira, coordenadora do Projeto.

Serão promovidas diversas atividades on-line, possíveis de serem executadas com os recursos que os alunos possuem à disposição, promovendo a inclusão e integração de todos. Várias delas serão postadas nas Redes Sociais (Instagram e Facebook), além do YouTube IEE.

Durante o evento será registrada a participação individual dos alunos, o número de ações realizadas e a representação dos núcleos nas diversas atividades on-line. Será feita uma grande tabela de pontuação. E todos os alunos ganharão um presente de participação.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 50 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Banco BV, Vale, Mastercard, NIKE, Novelis, Bayer, Aché, Isa CTEEP, Mercado Livre, Ultra, Anglo Gold Ashanti, Nescau, AES Brasil, Instituto Votorantim, Reservas Votorantim, Bank Of America, Verde Asset Management,  Trench Rossi e Watanabe Advogados, EDP Renováveis, Instituto EDP, CTG Brasil, Cyrela, WestRock, Pernambucanas, Comgas, Ball, Roche, Anhanguera, Bloomberg, Unimed, Track & Field, CS Brasil, ValGroup, AgriBrasil, Penha, Mentos, Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 991628967

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica