— NEWS/ IEE

IEE, de Ana Moser, realiza seminário sobre Esporte Educacional em setembro

As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas, com valor simbólico de R$ 20,00. O evento será ao vivo, on-line, pela plataforma Zoom, com interação entre participantes e professores

ESCRITO EM — 26/08/2022

16:28 hs

COMPARTILHE:

Agosto, 2022 – Já pensou em conhecer a engrenagem do sistema do esporte educacional que impacta milhões de vidas no Brasil? No próximo dia 24 de setembro, o Instituto Esporte & Educação (IEE) vai promover um seminário sobre Esporte Educacional, mostrando a metodologia do Instituto, consagrada em milhares de municípios brasileiros em 22 anos de atividades. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas, com valor simbólico de R$20,00, no site www.esporteeducacao.com. Parte da arrecadação do evento será revertida para o Projeto Jovens Líderes, do IEE, instituto criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

 

O Seminário Esporte & Educação terá início às 14h, com abertura de Ana Moser, falando de Políticas Públicas, e a programação segue até 19h. Será ao vivo, on-line, pela plataforma Zoom, com interação dos participantes com os professores. Todos os assuntos serão apoiados por práticas e com possibilidade de tirar eventuais dúvidas.

“Os participantes terão a oportunidade de aprender como funciona o nosso consolidado sistema que qualifica a gestão pública, transforma municípios, escolas, professores e a realidade dos alunos por meio do esporte, com toda a expertise de quem já atuou em mais de 8.500 escolas e cerca de 1.000 municípios por todo Brasil. Queremos gerar um impacto na realidade escolar brasileira. Nossa experiência mostra que o esporte é um potente motor transformador de  vidas”, afirma Ana Moser, presidente do IEE.

Ao longo da programação será possível descobrir soluções práticas para implementar um sistema de transformação social por meio do esporte educacional, composta por uma engrenagem que articula ações nas áreas de políticas públicas, formação de professores, atendimento direto e desenvolvimento de tecnologias sociais.

Ao lado de Ana Moser estarão os coordenadores do IEE Adriano Rossetto Jr., Alexandre Arena, Celiane Oliveira, Fabio Luiz D’Angelo, Ambleto Ardigó Jr. e a sub-coordenadora Cibele Venâncio. No encerramento, Ana Moser contará com a presença de João Batista Freire, consultor do IEE.

Serão apresentados conceitos e experiências acumuladas com Políticas Públicas, Formação (Plano de Formação), Atendimento Direto (Sistema P.R.O.T.E.G.E), Tecnologia Social (Escolas Ativas), Jovens Líderes (Conexão dos 4 eixos) e Educação Integral.

Práticas eficientes fazendo a diferença – Com o Seminário, o IEE quer compartilhar sua experiência de mais de 20 anos criando e aplicando métodos, tecnologias e estratégias, tendo conhecido o Brasil inteiro nessa jornada e querendo aumentar a voz do esporte como fator de educação e transformação social. E mostrar que é possível buscar essa transformação mesmo com todas as dificuldades do dia a dia, falta de investimento em formação e de apoio público, driblando isso com práticas eficientes, que engajam alunos, promovendo o esporte e a atividade física na escola de forma efetiva.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 991628967

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS