— NEWS/ IEE

IEE prorroga inscrições do curso gratuito sobre acesso à Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LFIE)

ESCRITO EM — 16/08/2021

13:48 hs

COMPARTILHE:

Elas podem ser feitas até esta sexta-feira (20). Com três módulos de conteúdos exclusivos, na plataforma EAD, é promovido pelo Instituto Esporte & Educação, da medalhista olímpica Ana Moser, em conjunto com o Itaú Unibanco

Agosto, 2021 – Quem busca informações sobre como ter acesso à Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LFIE) tem uma última chance para se inscrever no “Trilhas de Formação: Lei Federal de Incentivo ao Esporte – LFIE”. O curso, lançado pelo Projeto Trilha, apresentado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) e pelo Itaú Unibanco, teve suas inscrições prorrogadas e, agora, podem ser feitas até esta sexta-feira (20) pelo link: https://principios.esporteeducacao.com/trilha/ . Com três módulos de conteúdos exclusivos e mais de 60 horas, na plataforma EAD, é totalmente on-line e gratuito.

O curso ensina o acesso à Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LFIE), visando buscar financiamento privado para projetos sociais. A LFIE é o mais importante mecanismo que se pode encontrar no Brasil. Uma masterclass, realizada ao vivo, em julho, está disponível na página de inscrição. O evento contou com as presenças de Ana Moser, Mônica Sayuri Bando, analista de Relações Institucionais do Itaú, e Adriano Rosetto Jr., coordenador pedagógico do IEE.

“O objetivo do curso é ajudar a mostrar o caminho para atuar junto à LFIE, com a qual trabalhamos há 13 anos. E, além dos enquadramentos legais, dos trâmites burocráticos e dos parâmetros técnicos, desenvolvemos também um módulo sobre Esporte Educacional”, afirma Ana Moser.

Os participantes terão o prazo de três meses para cumprir todos os módulos e atividades. Ao final serão oferecidos certificados de conclusão. O curso conta com a parceria da ISG Estratégia Esportiva, que trabalha na elaboração, acompanhamento e gestão de projetos esportivos financiados com recursos públicos.

O conteúdo é voltado para OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público), ONGs (Organizações Não Governamentais) e OSCs (Organizações da Sociedade Civil), que desenvolvem projetos esportivos, com foco no Esporte Educacional e atendem a crianças e jovens, estudantes de escolas públicas, assim como projetos educacionais e culturais. Também outras instituições e profissionais que trabalham com elaboração de projetos, acesso a leis de incentivo e fundos públicos.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 50 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Sobre ITAÚ: Como instituição financeira, o Itaú Unibanco reconhece seu papel de agente de transformação e promotor do desenvolvimento local. Nesse sentido, trabalha para incentivar projetos, instituições e indivíduos de maneira inovadora, rumo à construção de um mundo melhor.

O banco acredita no poder do esporte como ferramenta de inclusão social e promoção da educação integral de toda a população. Por isso, impulsiona a sociedade civil na criação, fortalecimento, ampliação e continuidade de programas que promovam estes benefícios por meio da prática esportiva.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 991628967


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS