— NEWS/ IEE

IEE realiza encontro mensal e capacita equipe para novas formações ao longo de 2022

A partir deste mês de maio e durante todo o ano, coordenadores e subcoordenadores do Instituto Esporte & Educação, presidido por Ana Moser, estarão reunidos em Seminários Internos visando discutir temas para serem trabalhados junto aos seus projetos

ESCRITO EM — 24/05/2022

12:45 hs

COMPARTILHE:

Maio, 2022 – Inclusão, Autismo e Esporte Educação. Este foi o tema do primeiro encontro dos Seminários Internos do IEE, que reuniu agora em maio a equipe pedagógica do Instituto Esporte & Educação (IEE). A iniciativa irá se repetir todos os meses ao longo de 2022 e o objetivo é realizar formações internas com coordenadores e subcoordenadores do Instituto, visando as atividades junto ao Projeto Rede de Núcleos e aos Projetos Formações IEE, desenvolvidos pelo IEE com a Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério da Cidadania / Governo Federal, que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Neste primeiro encontro, realizado on-line, na sexta-feira (20), a equipe pedagógica abordou diferentes tópicos relacionados ao tema da Inclusão, Autismo e Esporte Educação: o conceito de Educação Inclusiva, a importância da intuição e do saber ao lidar com uma experiência inclusiva e o desafio do IEE com a educação inclusiva nas escolas e nos núcleos, entre outras questões.

O próximo encontro dos Seminários Internos do IEE já tem data marcada: será no dia 13 de junho, abordando a Ginástica. E assim estarão sendo realizados, com uma programação diferenciada de temas. Uma troca de experiências, buscando uma maior capacitação de todos junto aos projetos do IEE.

“A ideia dessa iniciativa dos Seminários Internos é que os coordenadores capacitem os subcoordenadores na preparação ainda melhor dos professores dos núcleos da Rede de Núcleos. E, também, que os subcoordenadores sejam capacitados para novas formações deste ano”, explica Ana Moser, presidente do IEE.

Os Projetos Formações IEE chegam a diferentes estados e cidades do País, formando profissionais com a metodologia do Instituto, voltado ao esporte educacional. Ao longo dos 21 anos de atuação, o IEE já realizou mais de 3.000 formações em 900 municípios, capacitando mais de 55 mil professores e beneficiando os alunos.

Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, o Projeto Rede de Núcleos é considerado referência na comunidade ao redor, com 22 núcleos no País. Com ele, o IEE atende atualmente a mais de 5 mil crianças e jovens. Os alunos têm programação semanal de atividades esportivas, festivais e competições, projetos culturais e comunitários.

Entre os parceiros do IEE, em 2022, estão: Banco BV, Instituto Votorantim, Itaú, Vale, Novelis, Mastercard, Mercado Livre, Achè, Bayer, Ultra, Instituto CCR, Verde Asset Management, ROCHE, Facebook, Nubank, Bank Of America, Alcoa, Toyota, PremieRpet, Comgas, Unilever, Ball, TRW, Pernambucanas, Jonhson&Johnson, Movida, Carrefour, Duratex, Pfizer, Eternit, Accumed, Zurich, Grupo Lavoro, TrackAndField, PerfettiVanMelle, BRFértil, Too Seguros, Polimix, MZ Consultoria, DPaschoal.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 991628967

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS