— NEWS/ Formações do IEE

IEE volta a Aracati (CE) para mais uma etapa de projeto de formação em esporte educacional

ESCRITO EM — 10/12/2019

17:48 hs

COMPARTILHE:

O projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), volta a Aracati (CE) para a realização de mais um módulo de capacitação. O segundo encontro do ano será na quarta (11) e quinta-feira (12), na Faculdade Pitágoras no bairro Pedregal, com o patrocínio Pitágoras, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

O grupo de 40 professores participantes do projeto estudará tópicos relacionados à pedagogia do jogo como base na alfabetização corporal/esportiva, além da sistematização por meio do planejamento pedagógico. “Os professores terão contato também com as ferramentas didáticas e de intervenção pedagógica utilizadas na educação corporal/esportiva das crianças e jovens”, explica Fábio D’Angelo, coordenador do IEE, criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. Ele e Ceres Prado serão os responsáveis pela formação no município.

Já com os 20 gestores das escolas da rede municipal, serão abordados os métodos e procedimentos de implantação de uma Escola Ativa nas etapas de sensibilização, inspiração e mobilização. “Além disso, iremos discutir os diagnósticos de Escola Ativa, feitos pelos gestores nas etapas de definição das conquistas e desafios futuros. Para terminar, discutiremos os critérios e procedimentos para a constituição dos comitês Escola Ativa em cada unidade escolar”, completa Fabio.

“Este segundo módulo é importante para aprofundar os conceitos de Alfabetização Corporal e Escola Ativa, dando subsídios para que os professores e gestores apliquem os conteúdos trabalhados no seu dia a dia profissional”, conclui o coordenador do IEE.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Aracati (CE)
Datas: Dias 11 e 12/12/2019
Horários: 8h às 17h (quarta-feira) e das 8h às 12h e das 13h às 17h (quinta-feira)
Local: Faculdade Pitágoras de Acarati (FVJ, Bloco C – 138 – Pedregal)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS