— NEWS/ Rede de Núcleos

Instituto Esporte e Educação amplia rede de núcleos em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco

Com nove núcleos, expectativa é atender a 2 mil alunos e um evento nesta quinta-feira (17) marcou o início da nova etapa, com a realização de diferentes atividades

ESCRITO EM — 18/08/2023

12:14 hs

COMPARTILHE:

Agosto, 2023 – O Projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte e Educação (IEE), está ampliando suas atividades na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. A partir de agora, a expectativa é de atendimento a 2 mil alunos, em nove diferentes núcleos: Ponte dos Carvalhos, Charneca, Gaibú, Maria Thamar, Reginaldo Loreto, Clemilda Maria, Antônio Benedito, Conde da Boa Vista e Eronildes Soares.

Em três estados – São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco – ao longo do ano, o Projeto Rede de Núcleos leva a prática de esporte e atividade física, assim como ações socioeducativas, a diferentes comunidades do Brasil.

Um evento no Núcleo IEE, localizado na Escola Municipal Vereador Reginaldo Loreto da Silva, no Engenho Ilha, marcou o início dessa nova etapa em Cabo de Santo Agostinho, nesta quinta-feira (17), com a realização de diferentes atividades ao longo da tarde.

Estiveram presentes cerca de 400 pessoas, entre alunos do projeto e convidados, envolvendo a comunidade como um todo: alunos da Rede Municipal de Cabo de Santo Agostinho, Comunidade do Núcleo Reginaldo Loreto e parceiros.

A tarde foi movimentada, com um circuito de jogos e brincadeiras com sete estações: futsal, basquete, handebol, bastão, voleibol, peteca e tênis. Foram atendidos 290 alunos e também estiveram no evento gestores (diretores de escola), assim como colaboradores envolvidos nas atividades: professores e estagiários da rede de ensino de Pernambuco e a equipe de coordenação do IEE.

Várias autoridades foram até o Núcleo do IEE: Betinho Gomes, secretário de educação de Cabo de Santo Agostinho; Rinaldo Costa, assessor da Secretaria de Esportes de Cabo de Santo Agostinho; Zonari Sangueneti, secretario de esportes do município de Barretos; Mario Costas, gerente de esporte e cultura do município de Ipojuca; e Luis Augusto, coordenador de esporte educacional do município de Ipojuca.

“Comemoramos a ampliação das atividades aqui em Cabo de Santo Agostinho com um evento que contou com diversas atividades no núcleo de Reginaldo Loreto. É sempre uma expectativa muito boa saber que poderemos atender a mais alunos na região”, destaca Abel Ardigó, coordenador pedagógico do IEE, que esteve ao lado dos subcoordenadores Amauri Santana e Joilson Bispo.

O Projeto Rede de Núcleos – Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, o Rede de Núcleos é considerado referência na comunidade ao redor. Com o Projeto, o IEE atende a cerca de 8 mil crianças e jovens em núcleos na Capital Paulista, na região metropolitana de São Paulo (Osasco, Carapicuíba, Cajamar e Embu) e no Interior do Estado (Pindamonhangaba e São Sebastião), Rio de Janeiro e Pernambuco. Os alunos têm programação semanal de atividades esportivas, festivais e competições, projetos culturais e comunitários, levando os conteúdos desenvolvidos, aproximando os núcleos e os professores das comunidades atendidas, promovendo a prática esportiva, com muito movimento, união, educação e alegria.

O Projeto Rede de Núcleos conta com os seguintes Parceiros: Mastercard, Grupo CCR, Instituto CCR, Banco BV, Instituto Votorantim, Achè, Novelis, Bank Of America, Mercado Livre, Verde Asset Management, Daiichi, Comgas, Grupo ULTRA / ULTRACARGO, Zurich, Pfizer, Polimix, DEXCO, Cogna, Liberty Seguros, Simpress, TRW, Bermad, WALLERSTEIN, TrackAndField, AXA, APPMAX e Escola Mobile, via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal, ROCHE e Bloomberg.

Sobre o Instituto Esporte e Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte e Educação (IEE) já atendeu a 7,4 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 61 mil professores e educadores em todo o Brasil. Sua metodologia está presente em 1.437 municípios brasileiros, com 9.964 núcleos e escolas atendidos.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 991628967
Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS