— NEWS/ IEENews

Instituto Esporte e Educação encerra a temporada com seminários e encontros em três estados

ESCRITO EM — 15/12/2023

13:10 hs

COMPARTILHE:

IEE fez encontros em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, locais do Projeto Rede de Núcleos, além de seminário institucional e conferência interna, ambos na Capital Paulista, todos neste mês de dezembro

Dezembro, 2023 – O Instituto Esporte e Educação (IEE) realizou encontros com suas equipes nas duas primeiras semanas deste mês de dezembro para o encerramento das atividades de 2023 do Projeto Rede de Núcleos. Seminários, conferência interna e o Rede de Núcleos Contando Histórias reuniram total de 497 participantes, sendo 179 presencialmente e 318 no formato on-line.

Os encontros já foram concluídos: o Seminário Rio de Janeiro, nos dias 5 e 6 deste mês; o Seminário Pernambuco, na sequência, nos dias 7 e 8; a Conferência Interna em São Paulo, nesta segunda-feira (11); o Seminário Institucional 2023 – Brasil, também em São Paulo, nesta terça-feira (12); e o Rede de Núcleos Contando Histórias, nesta quinta-feira (14), encerrando a série.

No Seminário Rio de Janeiro foram apresentados os projetos pedagógicos Brincando Juntos, Liderando com Basquete, Explorando novos espaços para o voleibol, Jogos de Rua, Sistemas táticos do vôlei e Pluralidade no voleibol. O Seminário Pernambuco teve a Apresentação de Boas Práticas, a Inclusão e a Mediação de Rodas de Conversas.

Já nesta terça foi realizado o Seminário Institucional 2023 – Brasil, apresentando Resultados 2023 e Neurodiversidade. Antes, na segunda, a Conferência Interna contou com o tema “Comunicar-se bem é encurtar caminhos”.

Os encontros terminaram nesta quinta, com o “Rede de Núcleos Contando Histórias”, trazendo diferentes categorias de histórias: Engraçado, Desafiador, Tenso, Pedagógico, Famílias e Comunidade.

“Foram dias de muitas atividades, encerrando um ano em que, mais uma vez, as ações do Rede de Núcleos movimentaram os diversos núcleos, dos três estados do projeto”, afirma Celiane de Oliveira, coordenadora pedagógica do IEE.

O Rede de Núcleos reúne núcleos em três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Neles, ao longo do ano, o projeto leva a prática de esporte e atividade física, assim como ações socioeducativas, a diferentes comunidades do Brasil.

O Projeto Rede de Núcleos – Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, o Rede de Núcleos é considerado referência na comunidade ao redor. Com o Projeto, o IEE atende cerca de 7.500 crianças e jovens em núcleos na Capital Paulista, na região metropolitana de São Paulo (Osasco, Carapicuíba, Cajamar e Embu) e no Interior do Estado (Pindamonhangaba e São Sebastião), Rio de Janeiro e Pernambuco. Os alunos têm programação semanal de atividades esportivas, festivais e competições, projetos culturais e comunitários, levando os conteúdos desenvolvidos, aproximando os núcleos e os professores das comunidades atendidas, promovendo a prática esportiva, com muito movimento, união, educação e alegria.

O Projeto Rede de Núcleos conta com os seguintes Parceiros: Mastercard, Grupo CCR, Instituto CCR, Banco BV, Instituto Votorantim, Achè, Novelis, Bank Of America, Mercado Livre, Verde Asset Management, Daiichi, Comgas, Grupo ULTRA / ULTRACARGO, Zurich, Pfizer, Polimix, DEXCO, Cogna, Liberty Seguros, Simpress, TRW, Bermad, WALLERSTEIN, TrackAndField, AXA, APPMAX e Escola Mobile, via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal, ROCHE, Bloomberg e NIKE.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 991628967
Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS