— NEWS/ Escola do IEE

Instituto Esporte e Educação lança a Escola do IEE com cursos gratuitos e presenciais

O objetivo é a formação e capacitação de profissionais (professores, gestores, coordenadores, diretores, estudantes e jovens), com quatro temáticas principais: Escola Ativa, Metodologia de Esporte Educacional IEE, Condicionamento Funcional e Jovens Líderes. Inscrições estão abertas

ESCRITO EM — 17/07/2023

16:42 hs

COMPARTILHE:

Julho, 2023 – O Instituto Esporte e Educação (IEE) está iniciando um novo projeto na área de formação e capacitação de profissionais, a Escola do IEE. Nela são disponibilizados cursos gratuitos e presenciais (com algumas atividades à distância), voltados para diferentes temas, com toda a experiência do Instituto, que há mais de duas décadas desenvolve sua metodologia baseada no esporte educacional.

A Escola do IEE começou suas atividades há duas semanas, com a primeira turma. Foram 60 jovens – 40 de vários Núcleos do IEE -, além de convidados de instituições parceiras, como Fundação Julita, Bloco do Beco, Casulo e Vida Corrida. O tema do curso foi Liderança Juvenil, com base na metodologia do Instituto Esporte e Educação.

As formações da Escola do IEE terão ainda outras quatro temáticas principais: Escola Ativa, Metodologia de Esporte Educacional IEE, Condicionamento Funcional e Jovens Líderes. Os participantes que atingirem o mínimo de 75% de frequência receberão um certificado.

Inscrições abertas – Já estão abertas as inscrições para novas turmas. São 112 vagas, voltadas para os cursos Escola Ativa, Metodologia de Esporte Educacional IEE e Condicionamento Funcional. Quem quiser se inscrever é só acessar o link https://esporteeducacao.org.br/escola-do-iee/. As vagas são limitadas e os interessados podem fazer mais de um curso.

Serão formações presenciais na sede do IEE, na capital paulista, com o objetivo de contribuir para a formação de professores, gestores, coordenadores, diretores, estudantes e jovens envolvidos com a temática do Esporte Educacional. Sem falar na qualificação da prática pedagógica e a ampliação da rede de acesso de crianças e jovens à Educação Física, Esporte e Atividade Física, dentro e fora do contexto escolar. Já as atividades remotas terão como base a plataforma digital do IEE (Moodle).

O público-alvo são professores e gestores das redes públicas (educação, esporte, saúde e assistência social) e também de Organizações Sociais que trabalham com esporte na cidade de São Paulo e Grande São Paulo. Assim como estudantes universitários e jovens líderes comunitários que participem de projetos de esporte na cidade de São Paulo e Grande São Paulo. O Projeto tem o apoio de Itaú e Hertz Famacêutica, via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal.

“Oportunidade de aprimorar conhecimentos e ampliar o repertório de práticas, com aulas presenciais e algumas atividades realizadas à distância, garantindo uma experiência completa e enriquecedora, com todos os cursos gratuitos”, afirma Fabio D’Angelo, coordenador do IEE.

Mais informações sobre o Projeto Escola IEE: www.esporteeducacao.org.br.

Sobre o Instituto Esporte e Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte e Educação (IEE) já atendeu a 7,4 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 61 mil professores e educadores em todo o Brasil. Sua metodologia está presente em 1.437 municípios brasileiros, com 9.964 núcleos e escolas atendidos.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 991628967
Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS