— NEWS/ Formações do IEE

Mais 80 professores são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE na Bahia

ESCRITO EM — 21/10/2019

17:06 hs

COMPARTILHE:

São Paulo (SP) – Os municípios baianos de Caetité e Igaporã voltam a receber o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). Na quarta (23) e quinta-feira (24), ocorrerá mais um módulo de formação, o terceiro do ano. O projeto nas localidades tem o patrocínio da AES Tietê, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Para o encontro de capacitação em Caetité são esperados 40 professores da rede municipal. Eles se reunirão junto aos formadores do IEE na quarta-feira (23), a partir das 8h, no CETEP Sertão Produtivo, no centro da cidade. Já na quinta-feira (24), os profissionais do IEE estarão em Igaporã para formar outros 40 professores, no CIAC Olga Laranjeira Bastos, das 8h às 17h.

Nesta terceira capacitação do ano, os formadores do IEE abordarão com os participantes conceitos que estruturam teoria e prática do esporte educacional nas aulas de educação física, por meio do estudo da metodologia do Sistema PROTEGE.

“Entendendo a importância do jogo para a educação física escolar, o Sistema PROTEGE é um importante mecanismo para que o professor possa fazer intervenções qualificadas com seus alunos, impactando diretamente nos processos educativos e no aprendizado deles conforme sua realidade”, comenta Felipe Procópio, subcoordenador do IEE. Ele e Cibele Venâncio serão os responsáveis pela capacitação nos municípios.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Caetité (BA)
Data: Quarta-feira (23)
Horário: 8h às 17h
Local: CETEP Sertão Produtivo (avenida Anísio Teixeira, SN – Centro)

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Igaporã (BA)
Data: Quinta-feira (24)
Horário: 8h às 17h
Local: CIAC – Olga Laranjeira Bastos (rua Luiz Eduardo Magalhães, SN)

Sobre a AES Tietê
A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia com soluções sustentáveis e customizadas de acordo com as necessidades de seus clientes. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. No seu portfólio, com capacidade instalada total de 3,3 MW, estão 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, que alcançam 2,6 MW de capacidade, o Complexo Eólico Alto Sertão II, com capacidade instalada de 386 MW, na Bahia, e, os recém inaugurados Complexos Solares Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo, que somam aproximadamente 300 MW de capacidade.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do setor no país e opera remotamente todos os ativos da companhia.

Informações para imprensa AES Tietê:
Heloisa Nicacio – heloisa.nicacio@inpresspni.com.br
Plínio Varoni – plinio.varoni@inpresspni.com.br
11 4197-4999 e 11 94264-6300

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS