— NEWS/ Dois Andares

Online ou presencial? Escolha como cuidar da saúde no Dois Andares, do preparador da Seleção de Vôlei

ESCRITO EM — 01/05/2022

14:48 hs

COMPARTILHE:

Setembro de 2020 – Está comprovado que a prática de exercícios físicos traz benefícios muito além da estética, garantindo saúde física e mental. Como o Centro de Esporte, Cultura e Saúde Dois Andares tem o objetivo de levar mais qualidade de vida para seus alunos, não parou mesmo com a pandemia. A equipe do Centro se dividiu em aulas online para pequenos grupos, desde abril, além de produzir, por cinco meses, lives diárias abertas ao público. Nas  últimas semanas, com a flexibilização do isolamento social, também voltou o atendimento presencial, para oferecer mais opções para quem quer cuidar da saúde.

Desde agosto a sede do Centro tem funcionado 6h por dia, das 9h às 15h, com pilates e aulas de condicionamento funcional sob agendamento prévio, sempre seguindo rigorosos cuidados de higienização. Para outubro, a novidade é que o Centro vai poder realizar mais agendamentos, pois terá 8h diárias de atendimento presencial, das 7h às 15h, para melhor atender àqueles alunos que desejam voltar a frequentar a academia.

“Nossa preocupação com a saúde de todos é muito séria, então criamos um protocolo rígido de biossegurança para que alunos e professores se sintam seguros nas aulas presenciais. Além de higienização constante do local e dos materiais, nós checamos a temperatura corporal de todos que chegam, mantemos o ambiente muito bem ventilado,  e professores e alunos trocam de calçado na entrada e trazem sua própria garrafa d’água”, conta José Elias de Proença, idealizador do Centro Dois Andares e preparador físico da Seleção Brasileira Feminina de vôlei, junto com Ana Moser.

Presencial ou online: você escolhe o que funciona melhor na sua rotina
A nutricionista Priscilla Primi Hardt é aluna Dois Andares há quatro anos e optou por voltar às aulas presenciais. “São muitos diferenciais: aulas diferentes a cada dia, cuidado e atenção dos professores, turmas super reduzidas e agora, na volta às atividades presenciais, rígidos protocolos de higiene e segurança”, conta a aluna de funcional.

“Cheguei a fazer as aulas online por cerca de três meses, mas não conseguia conciliar as aulas com marido e filhos em casa 24 horas. Sempre havia algo que me distraía, reunião ou alguém me chamando. Quando a aula é presencial, saímos de casa e não tem ninguém que atrapalhe esse momento”, avalia Priscilla.

Por outro lado, há quem prefira seguir se exercitando de casa, como é o caso de Andrea Francklin Lomardo. Frequentadora do Dois Andares desde 2016, a professora de Educação Física diz que desde abril segue fazendo duas aulas semanais de funcional, regularmente. “É mais fácil para mim porque assim consigo conciliar com os meus horários de trabalho, horários da casa. Me ajuda bastante. Como estou muito bem adaptada às aulas online, pretendo continuar enquanto tiver”, afirma Andrea.

As aulas online são oferecidas em duas modalidades: condicionamento funcional e Pilates. São cerca de 50 minutos de atividades, adequadas a cada semana, com um professor do Centro e com, no máximo, três alunos por aula.

“A qualidade dos professores e a atenção que eles dão aos alunos são muito especiais. É um respeito muito grande”, completa Andrea.

O Centro Dois Andares foi idealizado pela medalhista olímpica Ana Moser e pelo preparador físico da Seleção Brasileira Feminina de vôlei, José Elias de Proença. Os exercícios aplicados na Metodologia Dois Andares resultam em fortalecimento muscular e reorganização postural, evitando, assim, dores relacionadas ao desequilíbrio postural, como as dores lombares, as mais comuns entre os brasileiros.

Instagram: @dois.andares
Facebook: https://www.facebook.com/doisandares/

Dois Andares e IEE – O Dois Andares é uma iniciativa que nasceu do Instituto Esporte & Educação (IEE), criado em 2001 e presidido por Ana Moser. Em 18 anos, o IEE já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia, e objetiva o desenvolvimento de competências nos jovens. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

O IEE participa da gestão de centros da comunidade em vários locais do Brasil, projeto pioneiro no país, com milhares de participantes e educadores formados pela metodologia que compreende o esporte como ferramenta para o desenvolvimento do processo educativo e para criar a cultura da prática motora.

Os conteúdos são compartilhados em cursos, aulas abertas, palestras e vivências para profissionais de Educação Física e da área de saúde como um todo.

Mais informações:
Site: www.doisandares.com.br
Email: doisandares@doisandares.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/doisandares/
Instagram: https://www.instagram.com/dois.andares/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG – paula@zdl.com.br
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – Cel: 11 984579723

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS