— NEWS/ Dois Andares

Oposta Tandara recupera-se de lesão em sessões no Centro Dois Andares

ESCRITO EM — 28/06/2019

17:08 hs

COMPARTILHE:

São Paulo (SP) – O Centro de Esporte, Lazer e Cultura Dois Andares foi o local escolhido pela oposta Tandara para se recuperar da contusão que a tirou da fase final da Liga das Nações com a Seleção Brasileira, em Nanquim, na China. Contando com o acompanhamento pessoal do preparador físico da Seleção, José Elias Proença, a jogadora prepara-se para voltar aos trabalhos com bola com a metodologia exclusiva do Centro, que foi criado e idealizado pelo próprio José Elias e a medalhista olímpica Ana Moser e está localizado no Morumbi, em São Paulo.

Tandara sentiu um desconforto abdominal durante um treino no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e, depois de passar por exames, foi detectada uma contratura no músculo abdominal profundo.

O trabalho desenvolvido visando a recuperação da atleta é personalizado. “Ela está fazendo exercícios específicos para recuperar essa lesão no abdômen. Como é músculo profundo e ele participa da respiração, trabalhamos primeiros movimentos respiratórios. Depois veio a segunda etapa, com o músculo mais superficial do abdômen, com o enrolamento e a extensão da coluna”, explica José Elias.

Com sessões diárias, a oposta vem respondendo muito bem ao tratamento. “Durante a semana a gente trabalhou na respiração, enrolamento e endireitamento e começamos com os movimentos rotacionais para na semana que vem ela voltar para as ações esportivas”.

“Tudo isso é um trabalho protocolar que a gente faz no Dois Andares, em função das disfunções musculares ou de alguma lesão que aparece no esporte ou no dia a dia. E a Tandara está passando por esse processo com excelentes resultados”, avalia o preparador físico.

Ainda de acordo com ele, mesmo com o retorno positivo, não se pode garantir que a jogadora reiniciará os treinamentos com bola na próxima semana. “Sim, é o próximo passo desse nosso planejamento, dessa evolução. Ela voltará progressivamente”.

O Centro Dois Andares foi idealizado pela medalhista olímpica Ana Moser ao lado do preparador físico da Seleção Brasileira de vôlei, José Elias de Proença. O centro é uma iniciativa que nasceu do Instituto Esporte & Educação (IEE), presidido por Ana Moser, que leva o esporte educacional para comunidades carentes e já atendeu mais de 3,1 milhões de crianças e capacitou mais de 45 mil professores pelo país.


Mais informações:

Site: www.doisandares.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/doisandares/


ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG

paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS