— NEWS/ Formações do IEE

Professores de Caetité e Igaporã (BA) são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE

ESCRITO EM — 19/09/2019

16:08 hs

COMPARTILHE:

São Paulo (SP) – O Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), volta aos municípios baianos de Caetité e Igaporã para a realização do segundo módulo de capacitação nos locais. Contando com o patrocínio da AES Tietê, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, as formações de professores serão na quarta (25) e quinta-feira (26). O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Em Caetité, são esperados cerca de quarenta professores e profissionais da área de educação do município. Junto aos formadores do IEE, eles se reunirão, a partir das 8h, no CETEP Sertão Produtivo, no centro da cidade. No dia seguinte, é Igaporã que recebe o projeto do IEE. Das 8h às 17h, 40 participantes serão capacitados no CIAC – Olga Laranjeira Bastos.

Nesse segundo encontro da capacitação do projeto, os principais temas trabalhados são a utilização de jogos e brincadeiras e o uso de métodos avaliativos nas aulas de educação física. “Nesta etapa, discutiremos estratégias para intervenção qualificada nos jogos com foco na aprendizagem dos alunos, a partir das ferramentas que os professores já trazem na sua prática”, explica Cibele Venâncio, subcoordenadora do IEE. Ela e Felipe Procópio serão os responsáveis pela capacitação nos municípios.

“É preciso desmistificar essa questão que o esporte e a aula de educação física são apenas jogar bola, precisamos mostrar que o esporte está presente em outras modalidades e levar isso para o aluno, para ele não ficar só jogando bola na quadra sem regra e sem instrução do professor. Eles precisam mostrar para o aluno a importância do esporte, fazer com que todos interajam, fazer com que todos respeitem o coletivo”, Timocléia Pessoa, coordenadora pedagógica da rede municipal de Caetité (BA).

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Caetité (BA)
Data: Quarta-feira (25)
Horário: 8h às 17h
Local: CETEP Sertão Produtivo (avenida Anísio Teixeira, Sn – Centro)

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Igaporã  (BA)
Data: Quinta-feira (26)
Horário: 8h às 17h
Local: CIAC – Olga Laranjeira Bastos (rua Rua Luiz Eduardo Magalhaes, s/nº)

Sobre a AES Tietê
A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia com soluções sustentáveis e customizadas de acordo com as necessidades de seus clientes. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. No seu portfólio, com capacidade instalada total de 3,3 MW, estão 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, que alcançam 2,6 MW de capacidade, o Complexo Eólico Alto Sertão II, com capacidade instalada de 386 MW, na Bahia, e, os recém inaugurados Complexos Solares Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo, que somam aproximadamente 300 MW de capacidade.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do setor no país e opera remotamente todos os ativos da companhia.

Informações para imprensa AES Tietê:
Heloisa Nicacio – heloisa.nicacio@inpresspni.com.br
Plínio Varoni – plinio.varoni@inpresspni.com.br
11 4197-4999 e 11 94264-6300

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS