— NEWS/ Formações do IEE

Professores de Pinda participam de nova capacitação em esporte educacional realizada pelo IEE

ESCRITO EM — 03/03/2020

15:08 hs

COMPARTILHE:

Março de 2020 – Nesta primeira semana de março, o Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, retorna a Pindamonhangaba (SP) para dar sequência às ações do Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública. Nesta quinta-feira e sexta-feira (5 e 6) será realizado o terceiro módulo de formação da temporada na cidade, na Casa Transitória Frei Fabiano de Cristo, no bairro Crispim. Em Pindamonhangaba, o projeto conta com o apoio da Novelis, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Nesse terceiro encontro, os professores da rede municipal de educação, da secretaria de esporte e de organizações parceiras, como APAE e Salesianos, vão dialogar e viver experiências sobre o jogo e seu papel na alfabetização corporal de crianças.

“A aula tem componentes teóricos e práticos para que os professores entendam como aplicar os conceitos estudados. Queremos ajudar os professores na prática de jogos para a alfabetização corporal em suas aulas, para que tenham confiança e sintam-se seguros para aplicar nas escolas e espaços de atuação”, comenta Ceres Prado, subcoordenadora do IEE. Ela e o coordenador Alexandre Arena serão os responsáveis pela formação.

A quinta-feira (5) será de curso, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No dia seguinte, será a vez de fazer visitas às escolas participantes do projeto.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. 

Serviço
Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Pindamonhangaba (SP)
Datas: 5 e 6 de março
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Local: Casa Transitória Frei Fabiano de Cristo (rua Frei Fabiano de Cristo, N. 555, Bairro Crispim)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS