— NEWS/ Caravana do Esporte

Projeto Caravana chega a Guaíba (RS) com campeão do esporte

ESCRITO EM — 28/10/2019

18:11 hs

COMPARTILHE:

São Paulo (SP) – Pela terceira vez no ano, o projeto Caravana estará no estado do Rio Grande do Sul. Desta vez, no município de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. De terça (29) a quinta-feira (31), 3 mil crianças e jovens de escolas públicas da região participarão do projeto, que é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), UNICEF e Instituto Mpumalanga, com parceria da ESPN e DISNEY. Nessa etapa, o projeto conta com o patrocínio da CMPC, via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e terá a presença do ex-jogador de futebol Zé Elias.

Serão três dias de atividades gratuitas, dirigidas a estudantes, educadores e gestores  do município.  A abertura da Caravana será na terça-feira, às 9h, no Complexo Esportivo Municipal Ruy Coelho (Coelhão), com a presença da secretária de Educação, Virgínia Guimarães, e do diretor de Esporte, Tiago Green, e outras autoridades locais.

A Arena da Caravana será montada no mesmo local e estará aberta durante os três dias de atividades, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As crianças e os jovens participantes terão a oportunidade de brincar, aprender e praticar atividades físicas nas oito miniestações esportivas, com futebol, vôlei, basquete, lutas, oficinas do esporte, atletismo, tênis e jogos não-convencionais. Além disso, terão atividades com música, dança, teatro e cinema.

A etapa em Guaíba terá também a participação de 30 voluntários da Disney da Argentina, Chile, México, Colômbia, Estados Unidos e Brasil. Vindos de vários escritórios da companhia, os voluntários vão trabalhar na reforma da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco e deixarão como legado para as crianças da cidade um espaço remodelado que permitirá mais atividades esportivas e artísticas na escola.

Enquanto as crianças brincam e aprendem com os formadores do IEE, cerca de 200 professores e profissionais do esporte, da educação, assistência social e cultura do município terão três dias de formação com as metodologias “Esporte Educacional” e “Viva com Arte”.

Para Augusto Souza, oficial de programas da UNICEF, a Caravana demonstra que, com recursos acessíveis e uma metodologia adequada, é possível democratizar o acesso ao esporte para cada menina e menino”

Sobre os projetos – Mais de três milhões de crianças e adolescentes já foram atendidas indiretamente pela Caravana do Esporte e pela Caravana das Artes, desde 2005. Mais de 50 mil professores e educadores foram capacitados dentro das metodologias Esporte Educacional e Viva com Arte, nos onze anos dos projetos. São projetos de responsabilidade social da ESPN e da DISNEY, em parceria com o UNICEF, com o Instituto Mpumalanga, e com o Instituto Esporte & Educação (IEE).

A CARAVANA DO ESPORTE tem o objetivo de subsidiar uma política pública voltada para o esporte a fim de garantir o direito de crianças e jovens praticarem esportes com inclusão e em ambientes livres de violência, fazendo uso de tecnologia desenvolvida que se apoia na prática esportiva com materiais de baixo custo, adaptados em tamanhos e pesos para crianças e jovens. O projeto conta com o patrocínio do Itaú, da Rede, EDP, ALCOA e CMPC, via Lei de Incentivo ao Esporte/Governo Federal.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS