— NEWS/ Formações do IEE

Projeto Caravana chega a Rio Grande (RS) e irá atender a 3 mil crianças e jovens

ESCRITO EM — 22/04/2019

18:41 hs

COMPARTILHE:

São Paulo (SP) – O Projeto Caravana estará pela primeira vez no estado do Rio Grande do Sul. De terça (23) a quinta-feira (25), cerca de 3 mil crianças e jovens de escolas públicas de Rio Grande irão participar de atividades esportivas e artísticas. O projeto é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), UNICEF e Instituto Mpumalanga, com parceria da ESPN e DISNEY. Esta Etapa conta com o apoio da CMPC, via Lei de Incentivo ao Esporte / Governo Federal.

A Arena da Caravana será montada no Complexo Esportivo da Praça Saraiva e funcionará das 8h às 17h para os estudantes e das 19h às 22h, para a comunidade. A abertura do evento será na segunda-feira (22), às  17h30, com a presença  do prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, e autoridades do município.

Orientadas por especialistas em esporte educacional, as crianças e jovens irão brincar e se divertir em oito miniestações esportivas, com as modalidades  futebol, vôlei, basquete, tênis, slackline, jogos não convencionais, lutas e Oficinas do Esporte.

Nessa Etapa do Projeto Caravana, teremos a participação de 6 professores do Rio Grande do Sul que se destacaram nas Formações de Professores oferecida por diversos projetos do Instituto Esporte e Educação no estado. Estes profissionais participam como voluntários e serão responsáveis pelas oficinas esportivas, contribuindo para a troca de conhecimento com as crianças e o projeto.

Ana Moser, diretora presidente do IEE, explica que a Caravana do Esporte tem o objetivo de “subsidiar as políticas públicas voltadas para o esporte, a fim de garantir o direito de  todos praticarem esportes com inclusão, fazendo uso de tecnologia desenvolvida que se apoia na prática esportiva com materiais de baixo custo, adaptados em tamanho e peso para crianças e jovens”.

Enquanto as crianças brincam, cerca de  80 professores e profissionais do esporte terão três dias de formação com a metodologia do “Esporte Educacional”.

Sobre os projetos – Mais de três milhões de crianças e adolescentes já foram atendidas indiretamente  pelo Projeto Caravana desde 2005. Mais de 50 mil professores e educadores foram capacitados dentro das metodologias  do Projeto.  O Projeto Caravana faz parte das ações de responsabilidade social da ESPN e da DISNEY, em parceria com o UNICEF, com o Instituto Mpumalanga, e com o Instituto Esporte & Educação (IEE).

A CARAVANA DO ESPORTE tem o objetivo de subsidiar uma política pública voltada para o esporte a fim de garantir o direito de crianças e jovens praticarem esportes com inclusão e em ambientes livres de violência, fazendo uso de tecnologia desenvolvida que se apoia na prática esportiva com materiais de baixo custo, adaptados em tamanhos e pesos para crianças e jovens. O projeto conta com o patrocínio do Itaú, da Rede, EDP, ALCOA e CMPC, via Lei de Incentivo ao Esporte/Governo Federal.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS