— NEWS/ Vilas Olímpicos

Projeto do IEE e da Nike comemora Dia das Crianças com esporte e diversão para 700 jovens no Rio

ESCRITO EM — 16/10/2019

16:44 hs

COMPARTILHE:

Rio de Janeiro (RJ) – O Dia das Crianças foi comemorado no sábado (12) na Vila Olímpica Mané Garrincha com muita diversão, esportes e atividade física para 700 crianças e jovens da comunidade do Caju, no Rio de Janeiro (RJ).

O evento faz parte do Projeto Vilas Olímpicas, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), com apoio da Nike em parceria com a Subsecretaria de Esporte e Lazer da cidade. Estiveram presentes cerca de 700 crianças e jovens da Vila Olímpica e da comunidade do Caju, entre 3 e 15 anos. Eles foram divididas por faixa etária e direcionadas para os espaços orientados com jogos e brincadeiras adequadas à sua faixa etária. A programação foi pensada para desfrutarem de um dia de muita atividade, onde puderam fazer as atividades em forma de rodízio/circuito, nas diversas estações esportivas montadas.

“Além das crianças, tivemos a participação de 80 profissionais da Vila e do IEE, além de 10 voluntários da Nike para realização do evento. Temos como principais objetivos a mobilização de crianças por meio do esporte e da atividade física, engajamento da comunidade com o espaço e dialogar sobre a cultura de paz na região”, conta Monique Gorgônio, subcoordenadora do IEE na Vila Olímpica do Caju.

O projeto Vilas Olímpicas contribui para a potencialização da formação de profissionais, qualificação da prática/aula, articulação com coordenadores e gestores esportivos, realização de eventos e engajamento comunitário nos 19 espaços municipais destinados ao movimento e a atividade física com o objetivo principal de qualificar as atividades físicas e esportivas principalmente para crianças.

Projeto Vilas Olímpicas: https://www.nike.com.br/feitoprajogar/projeto-vilas-olimpicas?icid=613603

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

 

Foto: Dhani Borges
Foto: Dhani Borges
NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS