— NEWS/ Formações do IEE

Projeto do IEE e da Petrobras capacita 180 professores do Rio Grande do Norte e São Paulo

ESCRITO EM — 18/11/2019

15:17 hs

COMPARTILHE:

Os estados do Rio Grande do Norte e São Paulo recebem, nesta semana, o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. Na terça (19) e quinta-feira (21), serão realizadas formações em esporte educacional em Mossoró (RN), Macau (RN) e Santos (SP). O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Na terça-feira, os profissionais do IEE estarão em Mossoró para a capacitação de 50 professores e gestores dos municípios de Mossoró, Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas, Areia Branca, Upanema e Governador Dix-sept Rosado. O encontro de formação será no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, no bairro Bom Jardim, das 8h às 17h. Na quinta-feira será a vez de 30 professores, gestores e coordenadores dos municípios de Afonso Bezerra, Alto Rodrigues, Assú, Pendências, Macau e Natal participarem da capacitação, que será na Escola Municipal Edinor Avelino, também das 8h às 17h, na potiguar Macau.

Esses dois encontros serão marcados pelo Seminário de Boas Práticas, que tem como objetivo compartilhar atividades e propostas de práticas pedagógicas de sucesso associadas à temática “Escola Ativa” desenvolvidas pelas escolas. “Os participantes apresentarão em formato de instalação os resultados obtidos após o início do projeto, podendo utilizar várias linguagens como vídeos, esculturas, performances, jogos e entre outros. Também contaremos com uma mesa redonda com palestrantes especialistas em educação que irão discutir sobre o tema ‘Escola Ativa’, abordado nos encontros”, explica Adriano Rossetto Jr., coordenador do IEE.

São Paulo – Nos mesmos dias, porém em Santos, o IEE realizará o oitavo módulo de formação do projeto para 100 profissionais, entre professores de educação física, gestores e coordenadores pedagógicos de 48 escolas e duas ONGs, localizadas no entorno das Unidades Operacionais da Petrobras. A capacitação será na UNIMES, no bairro Encruzilhada, a partir das 8h, e terá como principal tema “Dança na Escola”.

Verônica de Almeida, professora em Santos, se mostra bastante satisfeita com a formação do IEE. “Esse curso é muito bom e diferenciado, porque coloca os conteúdos na prática. O que os profissionais do IEE trazem é sempre novo e agrega”, afirma.

Opinião que é compartilhada com Raquel Soares Viana, professora de inglês de Alto de Rodrigues (RN). “A experiência de estar nessa formação foi excepcional para minhas reflexões de como trabalhar linguagens durante as minhas aulas. Consegui trazer possibilidades de trabalhar muito com o corpo e a mente, pensando no bem-estar das crianças e jovens. As formações favorecem muito para essa dinâmica e reflexões, inclusive para nós que não somos da área da educação física. Hoje podemos trabalhar com diferentes estratégias e temáticas, como lutas e danças, que realmente são funcionais para termos uma escola mais ativa”, explica.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram: https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/ 

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS