— NEWS/ Formações do IEE

Projeto do IEE e Petrobras capacita 410 professores da Bahia, Espírito Santo e Sergipe

ESCRITO EM — 02/12/2019

15:32 hs

COMPARTILHE:

Dezembro de 2019 – A programação do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, está cheia nesta semana. De terça (3) a sexta-feira (6), os profissionais do IEE participarão de cinco módulos de formação em esporte educacional para 410 professores dos estados do Espírito Santo, da Bahia e de Sergipe. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Logo na terça-feira o projeto estará em São Mateus (ES) e em Catu (BA). Na cidade capixaba, a formação será na Faculdade Vale do Cricaré, das 8h às 15h, com 80 professores da rede municipal de Linhares e de São Mateus. Já em Catu o encontro será na SEDUC, no Centro Administrativo, das 8h às 17h, e contará com 80 professores da rede pública de sete municípios do estado: Catu, Alagoinhas, Pojuca, Entre Rios, Cardeal da Silva, Araçás e Esplanada.

Na quarta-feira será a vez de 100 professores, diretores, coordenadores e universitários de dez municípios de Sergipe (Aracaju, São Cristovão, Riachuelo, Siriri, Divina Pastora, Maruim, Rosário do Catete, Japaratuba, Carmópolis e Laranjeiras) participarem da capacitação, que será na Universidade Federal de Sergipe, em São Cristovão.

No dia seguinte, mais um encontro de formação do projeto: em Anchieta (ES). Das 8h às 15h, na EMEB Novo Horizonte, em Anchieta, profissionais do IEE estarão com 80 professores da rede pública da cidade e também de Itapemirim e de Presidente Kennedy.

Na sexta-feira a programação será em São Francisco do Conde (BA), das 8h às 17h, na SEDUC, e 70 participantes da rede pública de São Francisco do Conde, Candeias e Madre de Deus já confirmaram presença.

Nos cinco módulos dessa semana será realizado o Seminário de Resultados e Impactos. “Nele, serão apresentadas as ações realizadas pelas escolas, que demonstram os resultados da implantação da Escola Ativa”, conta Pedro Regis Gonçalves, subcoordenador do IEE. “Também serão realizadas oficinas de práticas pedagógicas relacionadas com a temática Escola Ativa e uma mesa de agradecimento pelo apoio e parceria para a realização do projeto”, completa Adriano Rossetto Jr, coordenador do IEE.

Os professores participantes já se mostram ansiosos para o dia do evento. “Apresentar as ações desenvolvidas na nossa escola é uma forma de demonstrar o quanto a formação foi e é importante para o nosso município”, fala Maria Antonieta, professora no Espírito Santo.

“Estou ansioso para que chegue logo este dia. Quero mostrar as ações da minha escola. É uma pena que está acabando o curso, pois fez muita diferença na minha profissão e para os meus alunos. Obrigada a toda equipe de formadores”, agradece Julio Esmeraldo Neto, do município de Entre Rios (BA).

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa etapa do projeto.

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – São Mateus (ES)
Data: Terça-feira (3)
Horário: 8h às 15h
Local: Faculdade Vale do Cricaré (rua Humberto de Almeida Franklin, 1 – Universitário)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Catu (BA)
Data: Terça-feira (3)
Horário: 8h às 17h
Local: Centro Administrativo (rua Geonísio Barroso, Boa Vista – S/N)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – São Cristóvão (SE)
Data: Quarta-feira (4)
Horário: 8h às 17h
Local: UFS Universidade Federal de Sergipe (avenida Marechal Rondon, s/n. Jardim Rosa Elze)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Anchieta (ES)
Data: Quinta-feira (5)
Horário: 8h às 15h
Local: EMEB Novo Horizonte (Samarco Rodovia ES 060 Km 144 – Bairro Novo Horizonte)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – São Francisco do Conde (BA)
Data: Sexta-feira (6)
Horário: 8h às 17h
Local: Prédio Administrativo da Secretaria Municipal da Educação – Seduc (avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, s/n, Baixa Fria)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Entre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.


Saiba mais sobre o IEE:
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS