— NEWS/ Formações do IEE

Projeto do IEE realiza última capacitação do ano para professores de Pelotas e Rio Grande (RS)

ESCRITO EM — 01/10/2019

13:07 hs

COMPARTILHE:

São Paulo (SP) – Os municípios gaúchos de Pelotas e Rio Grande voltam a receber o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). Com o patrocínio da CMPC, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, esse será o terceiro e último módulo de capacitação da temporada do projeto nos municípios, na quarta (2) e quinta-feira (3). O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Estarão presentes 80 professores de educação física, da educação Infantil, e gestores públicos das redes municipais de ensino, sendo 40 de cada município. Na quarta-feira, a formação será em Pelotas, na Escola Mario Meneghetti, no bairro de Três Vendas, das 8h às 17h. Na quinta-feira, os professores de Rio Grande participarão do encontro de capacitação, no mesmo horário, na EMEF Frederico Ernesto Buchholz.

Nesse terceiro e último módulo, será realizado um evento focado no esporte educacional para crianças e ainda um Seminário de Boas Práticas. “A expectativa é conseguir verificar como está a relação da metodologia com a atuação do professor, por isso, o evento com as crianças, tendo o movimento como eixo central dessa ação”, explica Josemar Paixão, subcoordenador do IEE. Ele e Ceres Prado serão os responsáveis pelas capacitações nos municípios.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Pelotas (RS)
Data: Quarta-feira (2)
Horário: 8h às 17h
Local: Escola Mario Meneghetti (avenida 4, Loteamento Getúlio Vargas nº 575 – Três Vendas)

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Rio Grande (RS)
Data: Quinta-feira (3)
Horário: 8h às 17h
Local:  EMEF Frederico Ernesto Buchholz (rua Estados Unidos da América do Norte, s/n)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS