— NEWS/ Formações do IEE

Projeto Formações IEE capacita 865 profissionais de nove estados em outubro

Metodologia do Instituto Esporte & Educação, de Ana Moser, baseada nos princípios do esporte educacional, chega a 13 cidades neste mês

ESCRITO EM — 11/10/2022

16:04 hs

COMPARTILHE:

Outubro, 2022 – Ao longo dos meses, o Projeto Formações IEE leva a metodologia do Instituto Esporte & Educação (IEE) para diferentes cidades do Brasil. Agora em outubro, serão 13 municípios de nove estados do País, com ações que estarão capacitando 865 profissionais. Cidades da Bahia, Espírito Santo, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe receberão as atividades do IEE, criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Professores, gestores, coordenadores e diretores das escolas, de acordo com a ação e o local, conhecerão temas como atividades práticas de esporte e jogos com emprego das variáveis do Sistema Protege, eventos de Esporte Educacional, Seminário de Boas Práticas, estudo e aprofundamento dos pilares que sustentam uma Escola Ativa. As ações já estão sendo desenvolvidas, novamente, de forma presencial, neste ano, contando também com atividades em EaD.

O projeto vem sendo realizado desde o início do mês, começando por Teresina (PI), no último dia 4, e Jacareí (SP), dia 10, seguindo para Porto Feliz (SP) – dias 17 e 18; São Cristóvão (SE) – dia 18; Chapecó (SC) e Rio de Janeiro (RJ) – dia 19; São Mateus do Sul (PR) – dia 20; Cachoeira (BA) – dias 25 e 26; Dias D’Ávila (BA) e Rio Grande (RS) – dia 26; Rolândia (PR) – dia 27; Colatina (ES) – dia 31; Santo André (SP) – dia 31 e 1º de novembro.

O IEE leva aos diferentes municípios um modelo de formação permanente, comprometido com a realidade das escolas e a aprendizagem das crianças e jovens, dando cada vez mais oportunidades para que tenham acesso à educação física de qualidade e ao esporte seguro e inclusivo.

“Com nossa metodologia, nós nos aproximamos das redes municipais de ensino e, assim, integramos a teoria com a prática, com a realidade e os interesses de cada professor e escola, proporcionando um aprendizado diferenciado e levando nossas ações, com o esporte educacional, para os mais diferentes municípios, afirma Ana Moser, presidente do IEE.

A metodologia do IEE tem sido desenvolvida e aplicada pelo Instituto ao longo de seus 21 anos de atuação. O foco é o esporte educacional, não competitivo, que segue os princípios da inclusão e do respeito às diferenças, com a capacitação de professores e a aplicação do método por esses profissionais de educação formados pelo IEE.

O Projeto Formações IEE tem como financiadores Novelis, Bayer, Facebook, Vale, Alcoa, Nubank, PremieRpet, Toyota, Verde, Ball, Johnson&Johnson e Aliança da Bahia Participações.

Formação interna – Como parte do Formações IEE, será realizado, nesta sexta-feira (14),  o 5º Encontro de Formação 2022.  O evento é uma formação interna, voltada para os integrantes do Instituto. Entre 10h e 12h, de forma presencial, na sede do IEE, na capital paulista, será desenvolvido o tema “A DANÇA: sentir, pensar e dançar”.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 991628967

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS