— NEWS/ Formações do IEE

Projeto Formações IEE chega a Itatiba e Jundiaí e beneficia cerca de 8 mil alunos neste mês de setembro

São 110 professores, gestores, coordenadores e diretores nas duas cidades do interior paulista, que estarão participando de módulos com a metodologia do Instituto Esporte e Educação, baseada nos princípios do esporte educacional

ESCRITO EM — 08/09/2023

12:31 hs

COMPARTILHE:

Setembro, 2023 – Duas cidades do interior paulista, Itatiba e Jundiaí, recebem o Projeto Formações IEE, do Instituto Esporte e Educação (IEE), neste mês de setembro. A capacitação atingirá 110 profissionais, entre professores, gestores, coordenadores e diretores, com a metodologia baseada nos princípios do esporte educacional, e que deverá beneficiar cerca de 8 mil alunos dos dois municípios.

O Projeto Formações IEE chegará pela primeira vez a Jundiaí (SP), nesta segunda-feira (11), com apoio de Dow via Lei Incentivo ao Esporte/Governo Federal. Será apresentado o módulo 1, Princípios do Esporte Educacional, com ações presenciais. Já Itatiba estará realizando as ações do módulo 2 – Didática -, no formato em EAD, na Plataforma Moodle IEE, com webinário nesta quinta-feira (14).

“Essas ações proporcionam um aprendizado diferenciado nas cidades que recebem o projeto e seus diferentes módulos, aproximam o Instituto das redes municipais de ensino, integrando a teoria e a prática com o Projeto Formações IEE”, destaca Adriano Rossetto, coordenador pedagógico do IEE.

Em todo o Brasil, o Projeto Formações IEE estará em nove estados e 16 cidades, chegando a 920 profissionais e beneficiando mais de 69 mil alunos neste mês de setembro. 

A metodologia do IEE tem sido desenvolvida e aplicada pelo Instituto ao longo de seus 22 anos de atuação e já capacitou mais de 61 mil professores. O foco é o esporte educacional, que segue os princípios da inclusão e do respeito às diferenças, com a aplicação do método por esses profissionais de educação formados pelo IEE.

Os módulos  – O módulo Princípios do Esporte Educacional é apresentado por meio de jogos e práticas corporais, com reflexões sobre inclusão, diversidade, construção coletiva, educação integral e autonomia nas práticas pedagógicas da educação física.

O EaD tem estudos e discussões acerca do conteúdo de didática, por meio de vídeos de práticas de jogos da cultura popular, realizando reflexão sobre as maneiras das crianças aprenderem e as diversas possibilidades de como ensinar que o professor pode desenvolver nas aulas de educação física.

O Projeto Formações IEE tem como financiadores Vale, Bayer, Ultragaz, Ipiranga, Ultracargo, Novelis, WestRock, CTG Brasil e DOW, via Lei de Incentivo ao Esporte /Ministério do Esporte / Governo Federal.

Sobre o Instituto Esporte e Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte e Educação (IEE) já atendeu a 7,4 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 61 mil professores e educadores em todo o Brasil. Sua metodologia está presente em 1.437 municípios brasileiros, com 9.964 núcleos e escolas atendidos.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 991628967

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS