— NEWS/ Formações do IEE

Projeto Formações IEE chega a nove estados e capacita 800 professores em junho

As ações serão realizadas ao longo do mês em 11 cidades, com a metodologia do Instituto Esporte & Educação, de Ana Moser, baseada nos princípios do esporte educacional

ESCRITO EM — 01/06/2022

13:16 hs

COMPARTILHE:

Junho, 2022 – O Projeto Formações IEE, do Instituto Esporte & Educação (IEE), chega a nove estados do País em junho. Serão capacitados 800 profissionais com a metodologia do IEE, baseada nos princípios do esporte educacional. As cidades de Itatiba, Santo André e Jacareí, em São Paulo, Petrolina (PE), Campina Grande (PB), Teresina (PI), Colatina (ES), São Cristóvão (SE), Dias D’Ávila (BA), São Luís (MA) e Uberlândia (MG) receberão o projeto neste mês. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

As ações formadoras, assim como já foram realizadas em maio, serão em formato presencial, abordando temas como a importância do movimento, o conceito Escola Ativa, os princípios do esporte educacional, com práticas pedagógicas que representam as diversas formas de aprender. O objetivo é proporcionar um aprendizado diferenciado aos professores, incluindo dinâmicas e estudos em grupo, e consequentemente um maior desenvolvimento dos alunos.

“Nossa metodologia cria mecanismos para tornar as escolas espaços mais disponíveis para o movimento, a educação física e o esporte. As ações das formações capacitam os professores, buscando a excelência nos resultados”, afirma Ana Moser, presidente do IEE.

As atividades já estão sendo realizadas nesta quarta-feira (1º) em São Cristóvão. E os próximos municípios a receberem o projeto neste mês de junho serão Jacareí e Santo André, no dia 6, seguidos de Teresina (7); Dias D’Ávila (7 e 8); São Luís (7 a 10); Campina Grande (8); Petrolina (9); Itatiba (23); Colatina (27); e Uberlândia (28).

A metodologia do IEE tem sido desenvolvida e aplicada pelo Instituto ao longo de seus mais de 20 anos de atuação. O foco é o esporte educacional, não competitivo, que segue os princípios da inclusão e do respeito às diferenças, com a capacitação de professores e a aplicação do método por esses profissionais de educação formados pelo IEE.

O Projeto Formações IEE tem como financiadores Novelis, Bayer, Facebook, Vale, Alcoa, Nubank, PremieRpet, Toyota, Verde, Ball e Johnson&Johnson, via Lei de Incentivo ao Esporte / Secretaria Especial do Esporte / Ministério da Cidadania / Governo Federal.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 991628967

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS