— NEWS/ Rede de Núcleos

Rede de Núcleos, do IEE, reúne professores para discutir o esporte educacional on-line e presencial

ESCRITO EM — 11/06/2021

12:00 hs

COMPARTILHE:

Serão duas manhãs de encontro, a primeira nesta segunda-feira (14) e a segunda no próximo dia 21, em evento on-line. Treze núcleos da Rede IEE apresentarão os projetos desenvolvidos para crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Esporte & Educação, de Ana Moser

Junho, 2021 – Com o tema “Esporte Educacional On-line e Híbrido”, 36 professores da Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação (IEE) estarão reunidos, de forma on-line, para apresentar os projetos do Rede de Núcleos 2021. Eles são voltados para crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto, que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. No evento deste mês de junho, profissionais de 13 núcleos serão divididos em dois webinares, o primeiro nesta segunda-feira (14) e o segundo no próximo dia 21, ambos das 8h30 às 12h, via Google Meet.

Nos dois dias, o webinar Rede de Núcleos 2021 terá apresentações dos diferentes núcleos, seguidas de uma roda de conversa sobre os projetos didáticos apresentados. A programação começa às 8h30, com a abertura do evento. Em seguida, os projetos serão mostrados e, das 10h45 ao meio-dia, está programada a roda de conversa.

Durante a pandemia, o IEE vem adaptando as suas atividades, ainda em distanciamento social para a maioria dos alunos. Com o Rede de Núcleos, não tem sido diferente. Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, os projetos do Rede de Núcleos são considerados referência na comunidade ao redor. Desde o início da Covid-19, foram ajustados para que continuem chegando às crianças, jovens e adultos envolvidos com os núcleos.

“O webinar reunirá de forma on-line os professores desses núcleos que integram a Rede IEE, sempre com o objetivo de, mesmo em meio à pandemia, manter qualidade das atividades, os projetos didáticos, chegando até as casas dos alunos, levando diferentes conteúdos relacionados ao esporte educacional e aproximando núcleos e profissionais”, afirma Ana Moser, presidente do IEE, que confirmou presença no encontro do dia 21.

Núcleos e projetos – Nesta segunda-feira (14), estarão participando os núcleos Jaguaré, São Luiz, Cabo de Santo Agostinho (PE), Cajamar, Embu e Osasco. Já no dia 21, o evento começa com Heliópolis e segue com Princesa Isabel, Campos Salles, Meirelles, Rio de Janeiro – Padre Miguel, Pasquale e São Sebastião.

Serão apresentados projetos como: aulas on-line voltadas para o esporte e saúde, assim como de aproximação com a família e brincadeiras populares; retorno das aulas híbridas; lives, buscando estreitar as relações afetivas com alunos e comunidade; quiz, como estratégia de trocas culturais e de saberes; doações e integração com a comunidade; desenvolvimento das habilidades de manipulação, estabilização e locomoção em casa; Festival de Férias on-line; diversas atividades como jogos e aulas de surfe on-line, entre outras.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 50 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Banco BV, Vale, Mastercard, NIKE, Novelis, Bayer, Aché, Isa CTEEP, Mercado Livre, Ultra, Anglo Gold Ashanti, Nescau, AES Brasil, Instituto Votorantim, Reservas Votorantim, Bank Of America, Verde Asset Management,  Trench Rossi e Watanabe Advogados, EDP Renováveis, Instituto EDP, CTG Brasil, Cyrela, WestRock, Pernambucanas, Comgas, Ball, Roche, Anhanguera, Bloomberg, Unimed, Track & Field, CS Brasil, ValGroup, AgriBrasil, Penha, Mentos, Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/


ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 991628967


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

NEWS

ACONTECE NOS PROJETOS